Anúncio dos capitães no Jogo das Estrelas continua

0

Após Mãozinha e Lucas Dias, o terceiro capitão do Jogo das Estelas foi apresentado: Olivinha!

Seguindo a nossa programação de anúncios do Jogo das Estrelas de 2023, após a divulgação do local, das datas e da logo do evento, estamos conhecendo os protagonistas desta festa: os capitães. Nesta edição, manteremos o padrão com quatro capitães e quatro equipes, sendo subdivididas por: 2 NBB Brasil, NBB Mundo e Novas Estrelas-Sub-23. Os primeiros capitães anunciados foram Mãozinha, do Corinthians, e Lucas Dias, do Sesi Franca, agora é o momento de conhecermos a terceira estrela do evento: Olivinha!

Mãozinha (COR) – Capitão do Novas Estrelas

O ala/pivô começou a sua carreira em competições da LNB pelo Maringá, quando disputou a LDB de 2018 e logo de cara chamou a atenção do Pinheiros. No ano seguinte, foi contratado pelo time dos Jardins, campeão invicto do campeonato sub-23 e um dos grandes destaques da equipe pinheirense. Após o título, conseguiu uma vaga para jogar na Macêdonia do Norte, onde ficou por mais de um ano evoluindo o seu jogo.

Com a sua volta ao Brasil em dezembro de 2021, Mãozinha retomou o seu posto como um dos principais prospectos do basquete brasileiro e após uma grande temporada com a camisa do Fortaleza Basquete Cearense, foi eleito Destaque Jovem do NBB 21/22. Já nessa temporada, surgiu como uma das grandes contratações do Corinthians, time semifinalista da Copa Super 8, no qual assumiu um papel de protagonismo e liderança dentro do elenco, e se tornou o segundo jogador mais eficiente do NBB 15 (19.9). O ala/pivô é presença garantida em todos os Tops semanais e é uma verdadeira maquina de highlights (não atoa foi convocado para o Torneio de Enterradas de 2022), além de bombar nas redes sociais com seu carisma e suas jogadas.

Lucas Dias (FRA) – Capitão do NBB Brasil

Falando em grandes prospectos, Lucas Dias é um nome que desde o seu surgimento no basquete brasileiro chamou a atenção de diversos fãs e ainda por cima criou muitas expectativas em quem acompanha o esporte. Hoje, 12 anos depois de sua estreia no NBB, o jogador assumiu o papel como um dos principais protagonistas do campeonato, seja com seu carisma ou com sua competitividade. O camisa 9 já foi convocado duas vezes para o torneio principal do Jogo das Estrelas e é bicampeão. 

O ala/pivô chegou no time do interior para ser um dos principais protagonista da “Era SESI”, e hoje é o jogador que está a mais tempo no elenco francano (5 temporadas). De lá pra cá conquistou duas Copas Super 8 (2020 e 2023), conseguiu o seu bicampeonato do NBB (foi campeão também em 2017/2018 pelo Paulistano), e mais recentemente, em sua última conquista (2021/2022), foi eleito o grande MVP das Finais.

Olivinha (FLA) –  Capitão do NBB Brasil

 O terceiro capitão do Jogo das Estrelas 2023 já é muito conhecido pelo fã de basquete. Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento, mais conhecido como Olivinha, atuou em simplesmente todas as edições do Novo Basquete Brasil, o ala/pivô defendeu Pinheiros e Flamengo ao longo de sua carreira e se eternizou na história do NBB vencendo o principal campeonato de basquete do país em 6 oportunidades com a camisa rubro-negra. Além disso, levantou duas taças de Copa Super 8 e, com a camisa da Seleção brasileira, venceu a Copa América de 2009 e os Jogos Pan-Americanos de 2015. 

 Em Jogos das Estrelas, o “Deus da Raça” também escreveu o seu nome na história do evento, foi eleito em 9 oportunidades como estrela do NBB, seis delas coroadas com a vitória na final e pela primeira vez, Olivinha estará a frente da sua equipe como capitão do time NBB Brasil. No Novo Basquete Brasil, o camisa 16 defende o Flamengo, segundo colocado do campeonato e recentemente ficou com o vice-campeonato da Copa Super 8. 

Próximos capitães 

A última estrela a ser apresentada é o capitão do NBB Mundo. Ele será divulgado até o próximo sábado (04/02)

Confira a programação do Jogo das Estrelas 2023

O evento será realizado entre os dias 13 e 19 de março na Arena UniBH, em Belo Horizonte, Minas gerais. Nos primeiros dias será realizada uma exposição que conta a história dos 15 anos da Liga Nacional de Basquete.  Na sexta-feira (17/03), a programação começará com os  tradicionais torneios individuais de habilidade, 3 Pontos e enterradas. Já no sábado (18/03), a grande atração do evento, o Jogo das Estrelas do NBB. Com o mesmo formato do ano passado, as quatro equipes (NBB Mundo, NBB Novas Estrelas e dois times do NBB Brasil) disputarão o título da grande festa do basquete brasileiro. 

Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade