Copa Cosat 14 reúne melhores tenistas juvenis do Continente em Bragança Paulista (SP)

0

Torneio que simula Wimbledon leva finalistas para evento em Londres durante o Grand Slam

Os principais tenistas sul-americanos da categoria 14 anos reunidos num torneio com quadras de grama, simulando o piso de Wimbledon Assim será a Copa Cosat 14, que acontecerá pela segunda vez no Brasil, em Bragança Paulista (SP), de 24 a 30 de abril.
A estrutura terá novamente o HWT Sports Academy como sede, que conta com oito quadras para trazer a experiência do tradicional Grand Slam. Os campeões e finalistas da Copa Cosat – tanto no masculino quanto no feminino – estarão classificados para um evento de nível mundial, em Londres (Inglaterra), contra jovens de outros países. A viagem será com as despesas pagas pela Cosat e por Wimbledon.
Serão 32 meninos e 32 meninas em busca da decisão. Os atletas número 1 (conforme ranking Cosat de 13 de março) de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se classificam diretamente, enquanto as outras vagas serão definidas pelas confederações locais. Por ser anfitrião, o Brasil tem direito a dois wild cards (convites).
A disputa terá a primeira etapa dividida em oito grupos, com quatro tenistas em cada. os primeiros colocados avançam à fase eliminatória, tendo quartas de final, semifinal e final. Tanto os jogadores, quanto os capitães receberão passagens de avião e hospedagem pagas pela Cosat durante a semana.
A parceria com Wimbledon mostra o trabalho que a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desenvolve ao trazer os grandes eventos tenísticos para o país. Em 2022 a entidade realizou também parcerias com o Australian Open e Roland Garros, torneios que devem voltar ao calendário neste ano.
“Assim como nos outros Grand Slams, a nossa união com Wimbledon impacta diretamente no desenvolvimento do nosso tênis de alto rendimento infantojuvenil, esta é a melhor forma de lapidarmos os nossos talentos. Agradeço à Wimbledon, à ITF, assim como ao Wilson Trecenti, proprietário da HWT, que acreditou e sonhou desde o início junto conosco”, destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e da CBT.
A Copa Cosat é um torneio da Confederação Sul-Americana de Tênis, organizado e promovido pela Confederação Brasileira de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade