Marçal Muller abre temporada da Porsche Cup Brasil com segundo lugar em Interlagos

0

Representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria parte da terceira fila no domingo

A temporada de 2023 da Porsche Cup começou com um segundo lugar para Marçal Muller e a Farben em Interlagos. O representante da marca de tinta automotiva oficial da categoria soube aproveitar os momentos da movimentada corrida em São Paulo para retomar sua posição inaugural e terminar a corrida em P2.

O piloto do carro #544 se manteve por toda a corrida na briga pelas primeiras posições e aproveitou do melhor momento de seu equipamento para assumir a segunda posição nos giros finais e receber a quadriculada.

Muller e a Farben partem para a segunda prova do fim de semana neste domingo, com a inversão de grid o gaúcho de Novo Hamburgo largará da sexta posição.

As atividades de pista da Porsche Cup têm transmissão ao vivo de Band e Sportv, além das mídias sociais da categoria.

A corrida:

Partindo da segunda posição do grid, Marçal Müller tentou o ataque sobre o líder Nicolas Costa na entrada do “S”do Senna, mas ficou na parte suja da pista e caiu para a terceira posição. Na sequência fez uma linda ultrapassagem por fora sobre Costa na saída do Pinheirinho e reassumiu a segunda posição.

A briga era intensa, Marçal ainda tentou assumir a ponta que era de Werner Neugebauer, mas caiu para o terceiro lugar na terceira volta. A partir deste momento os pilotos se estabilizaram em suas posições e o piloto Farben se mantinha próximo de Neugebauer e Costa.

Na sétima volta Marçal Müller passou a ser pressionado por Miguel Paludo, o piloto Farben se defendia de todas as formas e com muita habilidade mantinha o terceiro posto.

Nas voltas finais Marçal Müller se aproximou novamente do segundo colocado. No último giro colocou por fora na curva do lago e finalizou a ultrapassagem tocando porta com Werner Neugebauer na curva do laranjinha, recebendo a bandeira quadriculada na segunda posição.

O que ele disse:

“Uma corrida muito intensa, cheia de ultrapassagens. Errei um pouco o setup do carro para a prova e precisei reeducar a pilotagem durante a prova e ir para cima no final. Consegui me recuperar do começo difícil e do toque na largada, para terminar em segundo no geral com a ultrapassagem no final”

Marçal Muller

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade