Com duelos acirrados, BLAST R6: Liga Brasileira define classificados aos Playoffs

0

W7M e Liquid confirmam vagas nas semifinais; FaZe e LOS oNe vencem e avançam no grupo A; Black Dragons confirma classificação em partida emocionante

A última semana de fase de grupos da BLAST R6: Liga Brasileira 2023, principal competição nacional de Rainbow Six Siege, contou com jogos eletrizantes e definiu as equipes classificadas aos playoffs. No sábado, W7M Esports e Team Liquid venceram suas respectivas partidas contra TropiCaos e Magic Squad e confirmaram vagas diretas às semifinais. As outras quatro vagas foram decididas somente no domingo: FaZe e LOS oNe avançaram pelo grupo A, enquanto MIBR e Black Dragons, que protagonizaram um duelo emocionante, se classificaram no grupo B.

Após os resultados deste fim de semana, os enfrentamentos dos playoffs foram definidos, e a nova fase começa na próxima sexta-feira (31). Nas quartas de final, o primeiro confronto será entre MIBR e LOS oNe. No mesmo dia, a FaZe Clan joga contra a Black Dragons. W7M Esports e Team Liquid, que lideraram seus grupos, terão caminhos mais curtos na busca pela vaga ao Six Copenhagen Major e contam com a vantagem de esperar os vencedores destes jogos para terem seus confrontos definidos.

A BLAST R6: Liga Brasileira 2023, assim como as outras ligas do circuito competitivo de cada região, distribuirá pontos aos três primeiros colocados – 150 para o 1º, 135 para o 2º e 115 para o 3º – para a Classificação Global do Six Invitational 2024, que acontecerá pela primeira vez no Brasil. O campeonato conta com transmissão dos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Touros firmes na ponta da tabela e primeira vitória dos Ninjas – Sábado (25/03)


IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

W7M 7×2 TropiCaos

O primeiro confronto do fim de semana colocou frente a frente W7M e Tropicaos no mapa Clube. A Caos começou melhor e levou o primeiro round, mas deste ponto em diante os Touros tomaram conta da partida e, com uma defesa sólida, engataram cinco rounds seguidos para fechar a primeira metade do mapa em 5 a 1. Na troca de lados, a W7M seguiu pressionando e mesmo cedendo um round para a TropiCaos, fechou o confronto em 7 a 2.

Para Gustavo “HerdsZ”, da W7M, a equipe mostra cada vez mais amadurecimento durante a competição: “Por se tratar de uma line-up nova, nosso objetivo primário é encontrar o entrosamento como time. Acredito que estamos cada vez mais alinhados e com isso os resultados acontecem”.

Team Liquid 7×3 Magic Squad

A Team Liquid venceu com facilidade a Magic Squad no segundo jogo do sábado. O mapa escolhido foi Oregon e, com um enorme poder defensivo, a Liquid fechou a primeira metade do mapa em 5 a 1. Na troca de lados, a Magic esboçou uma reação e conseguiu vencer mais dois rounds, mas no final a Cavalaria fechou o duelo em 7 a 3.

O jogador da Team Liquid, Pablo “resetz”, ressaltou a importância da vitória em busca das primeiras colocações: “Resultado importante pois, dependendo dos outros confrontos, pode nos dar a primeira colocação geral. Mas independente de posição na tabela, vitória é vitória”.

Looking For Org 5×7 MIBR

Looking For Org e MIBR se enfrentaram no mapa Chalé pelo terceiro jogo do dia. O confronto foi marcado pelo equilíbrio das equipes e com trocas de rounds para os dois lados, fato que fez com que a primeira metade terminasse empatada em 3 a 3. Ao passar para o ataque, o MIBR foi melhor e mesmo cedendo dois rounds para o adversário, confirmou a vitória pelo placar de 7 a 5.

Tassus “reduct”, do MIBR, já esperava um jogo acirrado e ressaltou que a vitória é resultado de todo o trabalho feito durante a semana: “A LFO é um time que estuda muito seus adversários e o Rappz (jogador da LFO e ex-MIBR) sabe como a gente joga no Chalé. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades, mas a vitória de hoje é uma prova que o processo com o time novo está sendo bem feito”.

FaZe Clan 4×7 Ninjas In Pyjamas

Para fechar o sábado, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas se enfrentaram no mapa Banco. No ataque, a FaZe abriu três rounds de vantagem, mas os Ninjas demonstraram poder de reação e conseguiram buscar o empate na primeira metade: 3 a 3. Na troca de lados, mesmo a FaZe pontuando primeiro, a NiP tomou conta da partida e fechou com vitória por 7 a 4.

Segundo o capitão da Ninjas in Pyjamas, Gustavo “Psycho”, a vitória foi essencial para ajudar o psicológico da equipe: “Importante vencer hoje, pois vínhamos treinando bem, mas estávamos com dificuldade de executar nossas táticas nos jogos. Nos reunimos muito essa semana, time e comissão técnica, e hoje conseguimos encaixar nossa gameplay”.

LOS oNe e FaZe Clan avançam; Black Dragons se classifica em partida com muita emoção – Domingo (26/03)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

FaZe Clan 8×6 Magic Squad

No primeiro duelo do domingo, FaZe Clan e Magic Squad se enfrentaram no mapa Clube. Com as duas equipes com chances de classificação, a expectativa de uma partida acirrada se concretizou. No começo do confronto, a FaZe se impôs e, com duas triple kills, Jayme “Cyber” anotou três pontos consecutivos na defesa. Porém, após uma pausa tática, a Magic reagiu e empatou o confronto após um 4k de Victor “Hornetao”.

Com a inversão de lados, o equilíbrio tomou conta da partida e as equipes alternavam vitórias a cada rodada. Já na prorrogação, a FaZe Clan manteve a calma para encaixar dois rounds em sequência, vencer a partida e garantir a classificação aos playoffs.

Após o triunfo, Victor “VITAKING”, IGL da FaZe Clan, comentou sobre as dificuldades que a equipe encontrou na partida: “Com o 3 a 0 no placar, nossa equipe acabou relaxando um pouco e isso é perigoso em partidas como esta. A gente conseguia pegar vantagem nos rounds, mas eles achavam algumas brechas nossas para conseguir pontuar. Mesmo assim, ficamos tranquilos. Sabemos do potencial do nosso time e conseguimos sair com a vitória”. O atleta também destacou que a adição de dois novos jogadores trouxe mais agressividade para a equipe e que todos estão animados para os playoffs.

Looking For Org 8×6 TropiCaos

No Banco, LFO e TropiCaos tiveram um duelo direto por uma vaga na zona de classificação do grupo A. As equipes protagonizaram um confronto muito disputado e nem mesmo um 4k de Diogo “Fntzy” foi o suficiente para evitar o empate no placar durante a primeira metade. Após a troca de lados, a LFO chegou a abrir duas rodadas de vantagem na defesa, porém a Caos conseguiu frear o ímpeto adversário e chegar ao empate novamente. Com tanto equilíbrio, a partida inevitavelmente se encaminhou para a prorrogação.

Já no overtime, Diogo “Fntzy”, MVP e destaque absoluto da partida com 20 eliminações, anotou duas triple kills decisivas em rodadas consecutivas e comandou sua equipe rumo ao 8 a 6. Mesmo com a vitória, os dois pontos não foram suficientes para a Looking For Org avançar à próxima fase, já que, posteriormente, a Black Dragons venceu o jogo que tinha por fazer.

De acordo com Diogo “Fntzy”, a LFO teve chances de evitar a prorrogação no decorrer da partida: “Nós poderíamos ter concluído o jogo antes, mas faltou um pouco de calma para seguir o que estava programado. Eles também têm muito mérito, trabalham muito e conseguiram levar para o overtime”. Já a respeito de sua grande atuação individual, “Fntzy” ressaltou que o desempenho é fruto de muito esforço e dedicação in-game.

LOS oNe 7×0 Ninjas In Pyjamas

No terceiro embate do dia, LOS oNe e Ninjas in Pyjamas ficaram frente a frente no mapa Banco em busca da última vaga do grupo B para os playoffs. A expectativa era de uma partida bem disputada, mas já na primeira rodada, Gabriel “Maia” mostrou seu cartão de visitas e anotou um 4k para a LOS sair na frente no placar. A partir de então, a equipe imprimiu um ritmo de jogo avassalador, que perdurou durante toda a partida. Com muita efetividade nas conclusões dos rounds de ataque conseguiu dominar amplamente a NiP e finalizar o placar em 7 a 0. Com os três pontos garantidos, a LOS oNe ficou com a vaga nos playoffs.

Ao fim do confronto, Gabriel “Maia”, MVP e destaque da partida com uma nota individual de 170, contou sobre a preparação da equipe para um jogo tão decisivo: “Individualmente, mantive minha rotina de preparação que vem dando resultados. Quanto ao nosso coletivo, acredito que essa semana de treinos foi muito produtiva para todos nós. Já tínhamos algumas informações sobre o estilo de jogo deles e conseguimos direcionar o banimento dos mapas a nosso favor. Isso tudo contribuiu para o resultado”. Para “Maia”, uma vitória como essa diante da NiP aumenta a moral da equipe para a sequência da competição.

Black Dragons 8×6 MIBR

Para fechar os confrontos do último dia de fase de grupos, a já classificada MIBR enfrentou uma Black Dragons pressionada após a vitória da LFO – os Dragões precisavam chegar ao menos à prorrogação para atingir a pontuação necessária para carimbar a vaga. Todos estes componentes culminaram para que as equipes dessem tudo de si e entregassem aos fãs uma partida eletrizante e de alto nível.

A BD teve um bom início e conseguiu anotar três rounds logo de cara, mas permitiu que a MIBR encostasse no placar. Após o 4 a 4, a MIBR estava encaixando as eliminações e chegou a levar a partida para o ponto decisivo. Porém, uma pausa tática foi determinante para que os Dragões se mantivessem vivos no confronto e, com direito a uma rodada perfeita, chegassem à prorrogação e consequentemente aos playoffs. Embalada pela recuperação, a Black Dragons não se contentou com apenas um ponto e, após um 3k de Vinicius “stemp”, chegou ao 8 a 6 para concretizar uma vitória emocionante.

Após a classificação, Vinicius “Patoxy” destacou a importância de a equipe ter deixado de lado o resultado da LFO e que ter focado apenas na partida contra o MIBR deixou todos mais fortes para buscar o resultado. Quanto aos playoffs, “Patoxy” ressaltou que os estudos serão fundamentais para que o time possa sair vitorioso contra a FaZe Clan, na fase eliminatória.

Confira os resultados da terceira semana da BLAST R6 – Liga Brasileira 2023:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil


IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação atualizada do Brasileirão de Rainbow Six Siege de 2023:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira o chaveamento dos Playoffs da BLAST R6 – Liga Brasileira 2023:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil


Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft 

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoft.com.

Por: Leonardo Emilio  – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade