Brasil fecha 1ª etapa do World Rugby Sevens Challenger masculino em 8º lugar

0

Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens fechou a 1ª etapa da 2ª divisão mundial, em Stellenbosch, na África do Sul, em 8º lugar. Amanhã (23) tem os Cobras pelo Super Rugby Américas

A jornada de competições para a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens se preparar para o Pré-Olímpico, que será no Uruguai nos dias 17 e 18 de junho, começou neste fim de semana com o Brasil participando do World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão mundial.

O torneio em Stellenbosch, África do Sul, não começou mal para os Tupis, que venceram Coreia do Sul e Jamaica na primeira fase. No entanto, a equipe gerenciada pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) teve uma queda nas quartas de final contra Hong Kong em que colocou os brasileiros nas disputas pelo 5º lugar. O sábado não foi o esperado para os Tupis. O Brasil foi superado por Itália e Chile, encerrando com o 8º lugar da competição, que matematicamente elimina o Brasil das chances de promoção à elite mundial.

O primeiro jogo foi contra os italianos, que derrotaram os brasileiros por 22 a 7, com Laurent Bourda-Couhet fazendo o único try brasileiro no dia, em partida de 4 tries para a Itália. Depois, o oponente foi o Chile, com os rivais fazendo 41 a 0, com os chilenos marcando 7 tries sem resposta.

Tonga foi a grande campeã do torneio ao derrotar a Alemanha na final, com Hong Kong ficando com o 3º lugar ao vencer na prorrogação a Bélgica. O árbitro brasileiro Cauã Ricardo conduziu a partida pelo bronze. Junto do torneio masculino, ainda foi realizado o torneio feminino do World Rugby Sevens Challenger, que acabou com a África do Sul se sagrando campeã ao vencer as belgas na final, com a China derrotando a Polônia pelo terceiro lugar. As sul-americanas não foram bem, com a Colômbia acabando o torneio em 8º lugar e o Paraguai em 12º. O Brasil não disputa o torneio feminino por já estar na primeira divisão mundial.

Os Tupis voltam a campo para a 2ª etapa no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30, novamente em Stellenbosch. O torneio será o último do World Rugby Sevens Challenger. O campeão da somatória dos dois torneios irá a Londres, nos dias 20 e 21 de maio, enfrentar o 12º, o 13º e o 14º colocados da 1ª divisão mundial (World Rugby Sevens Series) valendo 1 vaga na elite da temporada 2023-24. Isso porque o World Rugby Sevens Series será reduzido de 15 para 12 times.

Confira mais informações

Cobras em ação neste domingo (23)

A 9ª rodada do Super Rugby Américas, a liga profissional do continente, está chegando com os Cobras, do Brasil, apoiados por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, viajando para o Paraguai onde encaram o Yacare XV, no domingo, dia 23, às 20h. O jogo no Estádio Héroes de Curupayti, em Asunción, é precioso para o time brasileiro, pois vale um lugar no G4, isto é, a zona de classificação às semifinais.

A partida terá a transmissão ao vivo na ESPN3 e no Star +. Saiba mais:

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como

patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv

(Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).

Informações para imprensa e influenciadore – Agência Esporte&Negócio 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade