Técnicos brasileiros são escolhidos para capitanear a Gira Europeia de Grand Slams juvenis da ITF

0

Pela primeira vez, Leandro Afini e Roberta Burzagli irão acompanhar o Time A da Gira, preparatória para Roland-Garros e Wimbledon

Pela primeira vez na história, dois técnicos brasileiros foram escolhidos para capitanear juntos a Gira Europeia de Grand Slams juvenis da ITF, preparatória para Roland-Garros e Wimbledon. Leandro Afini e Roberta Burzagli irão acompanhar o Time A, composto quatro meninas e quatro meninos da Argentina, Bulgária, Polônia e Romênia.
A Gira Europeia começa com três torneios: J300 de Santa Croce Sull’Arno (15 a 20 de maio) e J500 de Milão (22 a 28 de maio), na Itália, e Roland-Garros Junior (4 a 10 de junho), além de duas semanas de treinamento na Itália. Depois de duas semanas de folga, a gira volta a sua atenção para a grama, com o J300 de Nottingham, (26 de junho a 1 de julho), J300 de Roehampton (1 a 7 de julho) e Wimbledon (8 a 16 de julho).
O Time A é formado por atletas que já estão na chave principal de Roland-Garros e Wimbledon, enquanto o Time B conta com os jogadores que irão jogar o qualifying dos Grand Slams, entre eles os tenistas brasileiros Gustavo Almeida e Olivia Carneiro.
“É a primeira vez que eu a Roberta iremos capitanear juntos o Time A da Gira para os Grand Slams. Estou muito animado fazer essa Gira com ela, que além de excelente técnica é muito minha amiga desde o tempo de juvenil. É muito legal esse trabalho que a ITF desenvolve e muito importante ter cada vez mais brasileiros participando do programa”, disse Afiini.
Roberta, que também é capitã do Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup, destaca a importância do Programa de Desenvolvimento de Jogadores da ITF. “Para o tênis brasileiro é sempre muito bom, porque nós técnicos acabamos vivenciando e aprendendo muito com tenistas de outros países, nos dá uma experiência muito boa para depois podermos trabalhar com os nossos tenistas. Estaremos nos torneios juvenis mais importantes do mundo, onde o nível de tênis é muito alto, pode-se dizer que daqui a alguns anos esses tenistas estejam no topo do tênis profissional, é uma questão de tempo, então é uma experiência muito importante e estou muito contente em poder vivenciar tudo isso com o Leandro”, afirmou a capitã, que há 20 anos faz esse trabalho com a ITF.
Gustavo e Olívia também contarão com o apoio de Afini e Roberta. “Mesmo estando no Time B, sendo capitaneados por outros treinadores, eles estarão próximos a nós também”, disse a capitã.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio Máster do Banco BRB, e o patrocínio da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios da Wilson, W A Sport, Kallas Mídia, Unicesumar, Maniacs Roupas Esportivas e Playpiso. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Por: Imprensa CBT
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade