Fernando Barrichello disputa a temporada da Fórmula 4 Brasil pela Cavaleiro Sports

0

Filho mais novo de Rubens Barrichello que compete pela F4 espanhola disputará os dois certames em 2023

Fernando Barrichello está de volta ao grid da Fórmula 4 Brasil. O jovem de 17 anos vai assumir o quinto carro da Cavaleiro Sports no restante da temporada 2023. A estreia acontece na próxima semana, em Interlagos.

Barrichello, que atualmente compete a temporada regular da Fórmula 4 Espanhola, vai se juntar à estrutura de Beto Cavaleiro na F4 Brasil após projeto coordenado entre a equipe, Marthe, Lwart e Porto. O jovem piloto disputa apenas sua segunda temporada nos carros, por isso competir em dois certames diferentes ajudará em sua evolução.

Fefo já competiu na Fórmula 4 brasileira na temporada inaugural da categoria no país, em 2022. Na ocasião, ele conquistou uma vitória, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), que receberá mais duas provas da categoria neste ano.

Com a experiência de uma temporada completa no Brasil e três etapas completas na Europa, Fefo Barrichello chega com um dos grandes nomes que irão disputar vitórias em pódios ao longo do ano.

A estreia de Fefo Barrichello acontecerá na próxima etapa da Fórmula 4, a segunda do campeonato. A prova acontece de 7 a 9 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

O que eles disseram:

“Extremamente feliz em participar da Fórmula 4 com a Cavaleiro Sports. Para ser sincero não era algo que eu estava esperando, mas depois que eu recebi a ligação do Beto Cavaleiro fazendo convite e contando que a Mahrte, Lwart e Porto estariam com a gente para dar este suporte, não tive como recusar. Serão finais de semanas incríveis, vou no mesmo evento do meu pai e meu irmão e ainda estarei na preliminar da Fórmula 1. Eu estava achando que ia passar férias no Brasil, mas agora tudo mudou, estou muito feliz e agradeço ao Beto, Marthe, Lwart e Porto por essa oportunidade.”

Fefo Barrichello

“O Fefo é um dos maiores jovens talentos desta geração e estamos muito felizes com a chegada dele ao time. Vai agregar muito à equipe e, mesmo com uma rodada de corridas a menos, tenho certeza de que entra muito forte para disputar o título”

Beto Cavaleiro

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade