Irmãs Takahashi, do Time Ajinomoto, ficam com a medalha de prata na dupla feminina do Pan de Santiago

0

Bruna e Giulia tiveram um duelo muito equilibrado contra as americanas Amy Wang e Rachel Sung, mas foram derrotadas no final por 4 a 3. Resultado foi inédito para o tênis de mesa feminino do Brasil em pan-americanos

Em um duelo extremamente equilibrado e decidido apenas no último set, as brasileiras Bruna e Giulia Takahashi, atletas do Time Ajinomoto, ficaram com a medalha de prata na dupla feminina do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta terça-feira (31), elas foram derrotadas pelas americanas Amy Wang e Rachel Sung por 4 sets a 3. Foi um resultado inédito para o tênis de mesa feminino do Brasil, que até esta edição havia conquistado apenas um bronze nesta categoria, no Pan de Lima, em 2019.

Ao longo de toda a partida, as atletas do Time Ajinomoto venderam caro o resultado. Perderam o primeiro set (11 a 7), ganharam os dois seguintes (11 a 5 e 11 a 7), voltaram a ser superadas nos outros dois (12 a 10 e 11 a 8). No sexto set, deram um show e tiveram a maior vantagem em toda a partida, fazendo 11 a 4. No set desempate, a dupla americana manteve sempre uma vantagem tranquila no marcador e no final venceram por 11 a 6.

Para chegarem à final, Bruna e Giulia, ainda nesta terça-feira tiveram uma vitória importante, contra as campeãs pan-americanas de 2019, as irmãs porto-riquenhas Adriana e Melaine Diaz, por 4 a 1.

Após o jogo, emocionadas com o resultado, as irmãs Takahashi lamentavam não ter conquistado a medalha de ouro. “Queria muito ter levado esse ouro para o Brasil, ainda mais do lado da minha irmã. Passamos a jogar duplas esse ano. Mantivemos a cabeça erguida o jogo todo, mesmo nos momentos difíceis”, disse Giulia. “Nós jogamos de igual para igual com elas. Chegar em uma final contra as americanas, sendo uma dupla que começou a jogar este ano, é incrível. Agora é preparar bem a cabeça para o individual de amanhã”, afirmou Bruna.

Destinos opostos no individual

Na chave do individual feminino do Pan de Santiago, as irmãs Takahashi tiveram resultados bem diferentes. Enquanto Giulia era eliminada nas oitavas de final pela mexicana Yadira Silva por 4 a 2  Bruna empilhava vitórias. Primeiro, colocou um 4 a 0 na equatoriana Angelica Arellano. Depois, em um jogo bastante tenso, derrotou a Venezuela Roxy Gonzalez por 4 a 2 nas quartas de final.

A semifinal da chave individual do Pan de Santiago, prevista para acontecer nesta quarta-feira (1º), a partir das 10h, a mesa-tenista do Time Ajinomoto enfrentará a americana Lily Ann Zhang.

Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi contaram com o suporte e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL

Race Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade