Cobras mostram poder de recuperação, mas não conseguem superar o Selknam (Chile) no Super Rugby Américas

0

Equipe brasileira deixa os chilenos largarem na frente, mas faz grande segundo tempo em Jundiaí (SP)

A cidade de Jacareí (SP) recebeu pelo terceiro fim de semana consecutivo uma partida dos Cobras no Super Rugby Américas 2024. Em um duelo marcado por muitos tries e dois tempos completamente distintos, a franquia brasileira viu o Selknam (Chile) sair com a vitória por 30 a 20.

O jogo começou com o Selknam abrindo boa vantagem, primeiro em penal convertido por Nicolas Roger e depois com try do capitão Clemente Saavedra. Com outros dois tries ainda na etapa inicial, os chilenos foram para o intervalo com uma vantagem de 24 a 3. O único lance favorável aos Cobras até então havia sido um penal certeiro de João Amaral.

A partir do segundo tempo, o que se viu em campo foi outro jogo. Apoiados pela torcida brasileira, que encheu as arquibancadas do estádio Du Cambusano, os Cobras iniciaram uma recuperação com três tries, de Endy Pinheiro, Daniel “Maranhão” e Gabriel “Fúria”. Porém, o Selknam respondeu com dois penais e não permitiram a virada no placar.

“Queríamos nos medir com os chilenos, já que eles serão nossos adversários na busca por uma vaga na Copa do Mundo. Estivemos muito nervosos no primeiro tempo, sem posse de bola e sofrendo nas formações. Já no segundo, entramos dispostos a mudar isso e conseguimos impor nosso jogo, mas a primeira etapa acabou comprometendo o resultado final”, analisou Endy Pinheiro, um dos destaques da equipe brasileira.

Os Cobras voltam a campo no próximo sábado, 9, contra o Yacare (Paraguai), quando fazem seu primeiro jogo como visitante na atual edição do Super Rugby Américas. O próximo compromisso em casa, novamente na cidade de Jacareí, será contra os Pampas (Argentina), em 6 de abril.

Por: Alexandre Massi – Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade