Confederação Brasileira de Rugby e Vale fecham parceria e levam projeto “Vem pro Rugby” a Nova Lima (MG)

0

Programa que já impactou mais de 28 mil crianças e adolescentes pelo Brasil chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte no dia 23 de março

Um novo projeto esportivo chega a Nova Lima neste mês de março. Trata-se do “Vem pro Rugby”, parceria entre Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), prefeitura local e patrocínio da Vale, via Lei de Incentivo ao Esporte. A iniciativa estimula a prática da modalidade junto a crianças e adolescentes da região. Criado em 2016, o programa já atendeu a mais de 28 mil jovens ao redor do país e tem como principais objetivos: trabalhar o esporte como ferramenta de transformação social, apresentar o rugby no município e estimular a prática da atividade física.


O lançamento oficial do “Vem pro Rugby” em Nova Lima ocorre no próximo dia 23, a partir das 10h, no Centro de Treinamento Municipal (Rua Professor Lydio Machado Bandeira de Melo). Após a cerimônia de inauguração do projeto, está prevista a realização de duas partidas: Seleção Mineira x Seleção Baiana de rugby XV feminino; e Nova Lima Rugby x Porto Seguro Rugby, de rugby XV masculino, válido pela Taça Atlântico Leste.

“O rugby é um esporte que transforma a vida de crianças e adolescentes. Com recursos incentivados, como o da Vale, nosso projeto vem se fortalecendo em várias regiões do Brasil e capacitando profissionais para trabalhar com a modalidade em clubes e escolas”, afirma a CEO da CBRu, Mariana Miné.

“Esta iniciativa, em parceria com a Vale, a Brasil Rugby e a Prefeitura de Nova Lima, não apenas introduz o rugby às crianças como transmite valores cruciais para a formação de cada uma delas. O rugby é mais que um esporte, sendo também uma ferramenta para desenvolver caráter, liderança e trabalho em equipe. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo do ‘Vem pro Rugby’ em nossas comunidades”, diz o presidente do Nova Lima Rugby, Victor Hugo da Mata.

Adotando a metodologia de trabalho desenvolvida pela Confederação Brasileira de Rugby, o núcleo promete atender 150 crianças e adolescentes, de 11 a 16 anos. As atividades serão realizadas duas vezes por semana, às terças e sábados, das 15h às 17h, com apoio direto do Nova Lima Rugby.

Evento de lançamento do projeto “Vem pro Rugby” em Nova Lima (MG)

Data: 23 de março de 2024 

Horário: a partir das 10h
Local: Centro de Treinamento Municipal (Rua Professor Lydio Machado Bandeira de Melo)

Programação:

10h – Cerimônia de Lançamento do projeto “Vem Pro Rugby”

13h – Desafio Rugby XV Feminino: Seleção Mineira x Seleção Baiana

15h – Nova Lima Rugby x Porto Seguro Rugby (Taça Atlântico Leste – Rugby XV Masculino)

Por: Assessoria Brasil Rugby

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade