NASCAR Brasil: Jorge Martelli vai ao pódio em Campo Grande

0

O piloto que representa o Mato Grosso a bordo do GM Camaro #87, todo repaginado, computou seus primeiros pontos na tabela de classificação da categoria Challenge na edição 2024

Neste fim de semana, 16 e17 de março, teve início na Capital do Mato Grosso do Sul, a temporada 2024 da NASCAR Brasil, um dos principais campeonatos do automobilismo brasileiro. Fazendo a sua estreia na pista do Autódromo Internacional Orlando Moura teve uma etapa memorável onde, diante de muito empenho da equipe Race Engineering Team, conseguiu se destacar ao marcar o primeiro pódio do ano na corrida inaugural do calendário no top-4 na classe Challenge.

Com calor intenso e temperaturas máximas em torno de 36ºC, Jorge Martelli realizou treinos exaustivos e duas corridas de tirar o fôlego na pista de campo-grandense.  “Posso dizer que me diverti bastante nas corridas. Mesmo sendo a minha estreia nessa pista, com as orientações do meu coach (Michel) e da equipe, pude extrair o melhor de nosso carro e evoluir bastante nas duas corridas. O ano promete e vamos atrás da vitória na próxima etapa em Goiânia”, concluiu o piloto Jorge Martelli, natural de Chapecó (SC).

Sobre o piloto

Com 16 anos de carreira no automobilismo, Martelli tem um histórico de excelentes resultados dentro da categoria. Foi o Rookie do ano em 2016, vice-campeão no mesmo ano e campeão pela classe GP em 2017, com a parceiro Kau Machado. Quando voltou para a competição em 2022, dividindo o volante com Rodrigo Sperafico, na classe PRO, ficou em segundo lugar na Special Edition, oitavo lugar no Campeonato Brasil e finalizou em quarto na Overall. No ano passado, em sua primeira participação solo, pela classe PROAM, conquistou o sexto lugar na tabela Brasil e na Overall e terminou em oitavo na Special Edition.

Jorge Martelli disputa a NASCAR Brasil com o patrocínio de Ellix Safras e Ferticel, co-patrocínio de Moinho Martelli e apoio de Aliris, Academia Boddy Life, Bear, Agro Baggio, Consórcio Nacional John Deere e Serrana Aviação.

Confira os resultados da primeira etapa da NASCAR Brasil 2024:

https://racehero.io/events/copa-truck-nascar-brasil-copa-hb20/results

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)
Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)
Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge
Etapa 4 – 16 de Junho – Santa Cruz do Sul (RS)
Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP)
Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles
Etapa 7 – 13 de outubro – A confirmar
Etapa 8 – 17 de Novembro – Goiânia (GO) #ovaltrack
*Etapas especiais a serem definidas

Siga-nos também nas redes sociais:
Instagram: @jorgemartelli_87

Por: SIG Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade