Remo: Claudia Santos e Jairo Klug são campeões Sul-Americanos

0

Olavo Soares, outro atleta pinheirense, fica em segundo na prova 4-LM  

O ano começou com ótimas notícias para o Remo do Esporte Clube Pinheiros, isso porquê Cláudia Santos e Jairo Klug, foram campeões Sul Americano nesta terça-feira, dia 19, em competição realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Capital Fluminense. Outro ótimo resultado de atleta pinheirense foi de Olavo Soares, que ficou com o vice-campeonato.

A competição reuniu 12 países. Além do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participaram. Honduras e México entraram como convidados. 

Cláudia foi campeã na PR1X W, com o tempo de 11:39,94, quase 11 segundos (10,65), à frente de sua adversária, a argentina Brenda Sardon, que fez o tempo de 11:50,59. 

Jairo Klug foi campeão nas duplas mistas,PR3 MIX 2X, ao lado de Diana Barcelos. Juntos, a dupla brasileira fez o tempo de 07:53,70 e alcançaram o primeiro lugar, ao ficar na frente da dupla mexicana, formada por Miguel Angél e Angeles Vieyra, que fizeram o tempo de 08:50,81, e da dupla argentina, Luis Sala e Sol Pavia, que fizeram o tempo de 08:57,85. 

Olavo Soares, que ficou com o vice-campeonato na prova 4-LM, teve como companheiros de equipe Andrei dos Santos, Bruno Nascimento e Diego Donizete. O quarteto Brasileiro ficou apenas atrás do quarteto do Chile e à frente do quarteto Peruano. 

Os atletas Pinheirenses utilizaram a competição como preparativo para a Regata Qualificatória, que acontece na Suíça no mês de maio.  

O técnico da Seleção Brasileira e também do Pinheiros, Alexandre Nunes, avaliou positivamente a participação dos atletas. “O Sul-americano serviu para destacar que tanto Cláudia quanto Jairo estão se preparando adequadamente para a Regata Qualificatória e os Jogos Olímpicos. Foi uma oportunidade valiosa para testarmos alguns detalhes nos quais estamos trabalhando, além de identificarmos áreas que podem ser aprimoradas. Com esse evento como base, podemos continuar aperfeiçoando nossa preparação, visando alcançar o melhor desempenho possível nas competições futuras”, destacou o treinador.

Por: Esporte Clube Pinheiros

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade