Agenda da semana de 08 a 13 de abril

0

É a última semana da temporada regular e vai decidir as vagas restantes e os confrontos de playoffs do NBB CAIXA; confira onde acompanhar cada partida decisiva da tabela

Agora não tem saída! Daqui para frente é só decisão no NBB CAIXA! É a última semana da temporada regular de 2023/24 e depois começam os playoffs na fase de oitavas de final. Todos os times querem estar lá, mas apenas 16 seguirão na luta pelo título do principal campeonato de basquete do país. Ao todo, 13 times estão classificados e restam três vagas. A única definição é que o Minas ficará com a terceira melhor campanha e aguarda para saber quem será o 14º colocado para a definição de seu adversário no mata-mata.

+ Confira a classificação do NBB CAIXA

Então, a Liga Nacional de Basquete ajuda a organizar a agenda de quem gosta do basquete brasileiro. É um serviço para o torcedor se programar e acompanhar todas as partidas do NBB CAIXA. Na segunda semana de abril serão 18 partidas para a conclusão dos 342 jogos da temporada e todos os duelos terão transmissão do NBB BasquetPass. Saiba onde mais acompanhar os confrontos.

A segunda-feira (08/04) já vai fazer todo mundo ficar em pé na sala e não desgrudar os olhos de pelo menos duas telas ao mesmo tempo. Isso porque Sesi Franca e Flamengo disputam a liderança geral, o que dá a oportunidade de decidir todas as fases que avançar em seus domínios. As equipes estão empatadas e o Rubro-Negro carioca leva vantagem pelo confronto direto, ou seja, a única alternativa para equipe do interior paulista é vencer e secar seu rival, resultados semelhantes é favorável ao Mengão.

Às 19h, a bola sobe para Cerrado Basquete e Sesi Franca, na ASCEB, casa do Cerrado, que ainda luta para conquistar uma classificação inédita aos playoffs e fará um jogo duro contra os visitantes. O Cerrado é o 17º na classificação, com oito vitórias em 33 partidas e 24,2% de aproveitamento. Já o Franca é o segundo, com 30 vitórias em 35 jogos e 85,7% de aproveitamento. A partida terá transmissão do NBB BasquetPass.

Uma hora mais tarde, começa o embate entre Flamengo e Pinheiros, no Maracanãzinho. O Rubro-Negro sabe que não encontrará facilidade apenas porque o Pinheiros está classificado, o time da capital paulista ainda vislumbra a 12ª colocação na tabela. O Mengão tem os mesmos números de vitórias e aproveitamento que o adversário direto pela liderança, mas leva vantagem por ter vencido Franca dentro e, depois, fora de casa. Já o Pinheiros está em 13º, com 14 vitórias em 33 partidas e 42,4% de aproveitamento. Esse duelo terá transmissão no UOL, FlaTV, NBB BasquetPass e YouTube do NBB CAIXA.

Desse modo, a luta pela liderança será apenas a primeira atração da semana, que a cada dia terá novas definições. Confira o que vem por aí:

Segunda-feira (08/04)

  • Às 19h – Cerrado Basquete x Sesi Franca – ASCEB – NBB BasquetPass;
  • Às 19h30 – BRB/Brasília x UNIFACISA – Arena BRB Nilson Nelson – NBB BasquetPass;
  • Às 20h – Botafogo x Corinthians – Ginásio Oscar Zelaya – SporTV e NBB BasquetPass;
  • Às 20h – Flamengo x Pinheiros – Maracanãzinho – UOL, FlaTV, NBB BasquetPass e YouTube NBB CAIXA;

Terça-feira (09/04)

  • Às 20h – Mogi Basquete x Paulistano – Prof. Hugo Ramos – NBB BasquetPass;
  • Às 20h – Coop/São José Basketball x São Paulo – Gin. Linneu de Moura – ESPN e NBB BasquetPass;

Quarta-feira (10/04)

  • Às 19h – Cerrado Basquete x UNIFACISA – ASCEB – Rede Ita, NBB BasquetPass e YouTube NBB CAIXA;
  • Às 19h30 – União Corinthians x Pato Basquete – Gin. Poliesportivo Arnão – NBB BasquetPass;
  • Às 20h – Botafogo x Pinheiros – Ginásio Oscar Zelaya – NBB BasquetPass;
  • Às 20h – Caxias do Sul Basquete x Minas – Sesi – Rede Itatiaia, NBB BasquetPass e YouTube NBB CAIXA;

Quinta-feira (11/04)

  • Às 19h – R10 Score Vasco da Gama x Corinthians – Ginásio de São Januário – SporTV, CRVG TV Plus e NBB Basketpass;
  • Às 19h30 – BRB/Brasília x Fortaleza B.C./CFO – Arena BRB Nilson Nelson – NBB BasquetPass;

Sexta-feira (12/04)

  • Às 19h30 – Coop/São José Basketball x Paulistano – Gin. Linneu de Moura – NBB BasquetPass;
  • Às 19h30 – União Corinthians x Minas – Gin. Poliesportivo Arnão – Rede Itatiaia, Jumper Brasil, NBB BasquetPass e YouTube NBB CAIXA;
  • Às 20h – Caxias do Sul Basquete x Pato Basquete – Sesi – NBB BasquetPass;

Sábado (13/04)

  • Às 17h – Cerrado Basquete x Fortaleza B.C./CFO – ASCEB – NBB BasquetPass;
  • Às 17h10 – R10 Score Vasco da Gama x Pinheiros – Ginásio de São Januário – TV Cultura, CRVG TV Plus, NBB BasquetPass e YouTube NBB CAIXA; e
  • Às 18h – Bauru Basket x Mogi Basquete – Gin. Panela de Pressão – NBB BasquetPass.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e Loterias Caixas, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty, EMS e UMP e apoio IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

Por: Imprensa – Liga Nacional de Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade