Enzo Gianfratti vence em Interlagos pela AMG Cup após “maratona” no final de semana

0

Piloto se dividiu entre a Copa HB20, em Goiânia, e a categoria dos Mercedes, da qual subiu da décima para a primeira posição na corrida 2, em Interlagos

O piloto Enzo Gianfratti venceu neste domingo (14) a corrida que fechou a segunda etapa da AMG Cup Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos. Em um final de semana em que encarou uma maratona, já que correu em Goiânia (GO) pela Copa HB20, o dono do Mercedes número 19 largou da décima colocação, escalou o pelotão e seguiu para triunfar pela terceira vez no ano na categoria. Antes, na corrida 1, o piloto foi segundo colocado.

Em boa situação nos campeonatos da AMG Cup Brasil e na Copa HB20, Gianfratti optou por se dividir para correr nas duas categorias neste final de semana. Depois de um sábado de bom desempenho nos treinos na categoria dos Hyundai, o piloto veio a Interlagos e capitalizou a vitória na corrida que fechou o final de semana com uma pilotagem agressiva.

“A vitória teve um gosto melhor depois de sair da décima colocação. Tinham adversários muito fortes na minha frente, e tivemos sempre disputas limpas, mas acirradas. Garanti as posições, venci e fiz a melhor volta. Eu tinha um carro rápido, bem acertado. Tinha pneus novos e a confiança estava em alta”, disse Gianfratti.

“Foi um final de semana bem corrido para mim, com treinos, quali e corrida na HB20 no sábado, e as corridas hoje aqui na AMG Cup. Foi uma loucura, mas deu certo”, completou Enzo Gianfratti, que tem os patrocínios de RodOil, Shield Oil, Hi Tech Automotive, G Racing e AutoShine.

A próxima etapa da AMG Cup será disputada no dia 5 de maio, novamente em Interlagos.

Por: Luiz Felipe Chaguri

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade