Em Interlagos, Cavaleiro Sports busca pódio na Stock Car e liderança na Fórmula 4

0

Time chefiado por Beto Cavaleiro já conquistou um primeiro lugar entre os monopostos na atual temporada, com vitória de Ethan Nobels no Velocitta

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será palco do desafio deste fim de semana para a equipe Cavaleiro Sports. No circuito paulistano, o time liderado por Beto Cavaleiro atuará em duas frentes: na Stock Car, a meta é buscar o primeiro pódio para Nelson Piquet Jr. e Gaetano di Mauro com as cores da equipe. Já na Fórmula 4, que chega em sua segunda etapa na temporada, a meta é buscar a liderança da classificação entre equipes e pilotos, onde Ethan Nobels, quarto colocado até aqui na tabela, é o piloto do time mais bem classificado.

Pela Stock Car, a expectativa da equipe é retomar o bom início de campeonato da abertura da temporada, em Goiânia (GO), onde Di Mauro chegou a encerrar o primeiro dia de treinos na liderança. A meta, segundo Beto Cavaleiro, é ter ao menos um dos carros no pódio no fim de semana, seja na prova sprint ou na corrida principal. Pela Fórmula 4, o time já soma dois pódios, com direito a uma vitória, conquistada por Ethan Nobels, na temporada, na etapa que marcou o início do campeonato, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A outra colocação no Top-3 foi de Lucca Zucchini, segundo colocado na primeira corrida da rodada de abertura.

A programação da Stock Car terá, neste sábado (20), a disputa da classificação às 10h e corrida sprint às 15h, com transmissão ao vivo nos canais SporTV, Bandsports, YouTube, Twitch e TikTok. No domingo (21), a corrida principal começa às 12h30, com transmissão ao vivo também pela Band. Já as provas da Fórmula 4 serão às 8h50 e 16h30 do sábado e às 14h30 do domingo, com exibição ao vivo pelo Bandsports e YouTube.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Nelson Piquet Jr. (Stock Car, Chevrolet Cruze #33): “Acho que precisamos continuar evoluindo. Tivemos alguns problemas no Velocitta, mas a equipe trabalhou em cima disso. Espero que a gente consiga dar um passo grande à frente em Interlagos. Não sei se essa é uma pista que encaixa com o nosso tipo de construção do carro, porém chego otimista de que podemos andar bem. Precisamos entrar no Top-10 do campeonato com solidez e, para isso precisaremos, ter dois bons resultados neste fim de semana”.

Gaetano di Mauro (Stock Car, Chevrolet Cruze #11): “Estou muito animado para esta etapa. Interlagos é uma pista onde, nos últimos qualys que foram feitos lá, sempre larguei entre os cinco primeiros. A gente vem trabalhando bastante para evoluir ao máximo o nosso carro, para colocar a nossa equipe em um patamar diferente. Talvez ainda não estejamos na velocidade que gostaríamos, mas tenho certeza de que, em cada corrida, a gente está chegando mais pronto e mais perto. Quero estar entre os cinco no qualy de Interlagos e disputar um lugar entre os 10 primeiros nas duas corridas”.

Ethan Nobels (Fórmula 4, #12): “Estou bem ansioso, pois é uma pista que eu gosto muito, onde sempre andei bem e conquistei várias vitórias na Fórmula Delta. Estou muito feliz e vamos para cima, em busca de bons pontos para o campeonato, para tentar disputar os títulos na classificação geral e entre os rookies”.

João Pedro de Souza (Fórmula 4, #27): “Será a minha primeira vez correndo Interlagos com qualquer tipo de carro. Estou bem ansioso, pois é um autódromo muito marcante para a história do automobilismo. A Fórmula 1 corre lá, o Ayrton Senna corria lá, todas essas coisas assim, que são bem importantes e bem significativas. Nunca andei lá, mas a gente fez um treino semana passada que foi bom. Deu para evoluir bastante, então a expectativa é tentar andar entre os cinco primeiros em alguma corrida e conseguir marcar bons pontos”.

Lucca Zucchini (Fórmula 4, #9): “Estamos muito animados para essa semana em Interlagos e acho que teremos um bom ritmo. Nos treinos, a gente teve uma boa evolução nos testes da semana passada, então acreditamos que seremos capazes de conseguir brigar por vitórias, tentar vencer a corrida 1 ou 3 e, com isso melhorar, nossa situação no campeonato”.

Por: Imprensa Cavaleiro Sports – MS2 Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade