Impulsionada por largada brilhante, Antonella Bassani vence em interlagos pela primeira vez na Porsche Cup

0

Piloto Mobil 1™ conquistou a terceira vitória na temporada e encerra primeira metade do campeonato na vice-liderança

O presente de aniversário de 18 anos de Antonella Bassani veio em forma de vitória neste domingo no autódromo de Interlagos, palco em que a catarinense se sagrou como a primeira mulher campeã na Porsche Cup Brasil. A piloto Mobil 1™ venceu pela quinta vez na categoria, a terceira no ano e pela primeira vez no principal palco do automobilismo nacional. 

Partindo da terceira posição na corrida de grid invertido, Antonella fez valer um de seus trunfos na temporada, as grandes largadas, para assumir a dianteira do pelotão antes mesmo do contorno da curva 1 e de lá não saiu mais até receber a bandeira quadriculada. Em prova marcada por longas e diversas intervenções do safety-car, Bassani controlou o pelotão e soube usar das relargadas para manter a liderança da prova e encerrar a etapa que marcou a estreia de seu novo layout em celebração dos 50 anos de Mobil 1™ no topo do pódio da Sprint Challenge.

A representante dos lubrificantes Mobil™ encerra a primeira metade da temporada com três vitórias em 3 etapas e na vice-liderança do campeonato.

A categoria abre a segunda metade da temporada de corridas curtas em Portugal, no mês de junho, no Estoril.

O que ela disse:

“Minha primeira vitória em Interlagos foi especial! Todo piloto sonha em ganhar uma corrida aqui e me deixou muito emocionada por conseguir isto. Os treinos não foram dentro do que esperávamos, classificamos na 11ª posição ontem, mas sabia que o ritmo de corrida era muito bom e conseguimos provar isso. Ontem largamos de P11 e terminamos em P4, hoje de P3 para P1 na primeira volta. Vi que o Mariotti abandonou e isso vai equilibrar o campeonato, pois também tive um abandono no Velocitta e agora estamos mais vivas do que nunca na disputa pelo título.”
Antonella Bassani

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade