Primeira concessionária da Royal Enfield no Brasil completa sete anos e foi responsável por iniciar a consolidação da marca nacionalmente

0

Grupo 2W Motors apostou na marca em 2017, três anos depois abriu a segunda concessionária na capital paulista e, agora, anuncia intenção de expansão

Conhecida pela pegada clássica e cheia de estilo, a Royal Enfield desembarcou no Brasil em 2017, por meio do grupo 2W Motors. A marca centenária britânica é a mais antiga fabricante (123 anos) de motocicletas do mundo em atividade. Visionários, os irmãos e empresários paulistanos Raul e Maurício Fernandes, apostaram na marca quando para muitos estava ainda no anonimato no mercado nacional. A concessionária Royal Enfield SP, a primeira do país, completou sete anos e está localizada na avenida República do Líbano, nas proximidades do Parque do Ibirapuera, e segue como uma das principais representantes no país.

O grupo foi responsável por iniciar a consolidação da marca no Brasil, tanto que dois anos depois de iniciar a operação, em 2019, a Royal Enfield atingiu a liderança de vendas nas categorias Clássica e Custom (segundo o ranking da Revista Motociclismo). A aposta foi tão certeira que os Fernandes já haviam traçado um plano de expansão e abriram a segunda concessionária de mais de 500 metros quadrados no meio da pandemia, em junho de 2020, no Jardim Anália Franco, na Zona Leste, e também uma oficina exclusiva em Moema, ambas na capital paulista.

“Quando todos estavam recuando resolvemos seguir adiante com nossa expansão e fomos para o tudo ou nada no meio da pandemia. Não adiantaria expandir sem oferecer um serviço com o mesmo padrão de qualidade e abrimos também uma oficina de mais de mil metros quadrados para atender os clientes e hoje temos a convicção que fizemos o certo”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor da 2W Motors. “Até o início de 2023, as duas únicas concessionárias da Royal Enfield em São Paulo (capital) eram do nosso grupo, ou seja, trabalhamos duro nesses sete anos para iniciar a consolidação da marca que teve uma aceitação muito positiva aqui, por oferecer motocicletas retrô com concepção moderna e um produto confiável”, completa o empresário.

“Em 2023 atingimos um dos melhores anos de vendas, isso nos motivou ainda mais a expandir. O que podemos adiantar, agora, é que após esses anos, vamos continuar investindo estrategicamente para o crescimento da Royal Enfield no país”, anuncia Fernandes.

Lançamento – O mais recente lançamento é a custom Super Meteor 650, o terceiro modelo de maior cilindrada da fabricante. Tem motor bicilíndrico em linha refrigerado a ar e óleo de 648cc, duplo amortecedor na suspensão traseira, tanque de combustível em forma de gota, entre outros. Serão três versões que poderão ser personalizadas com os acessórios da marca: Astral, Interstellar e Celestial. Os valores variam de R$33.990,00 a R$34.900,00.

“Já estamos com pré-venda da Super Meteor 650 nas nossas duas concessionárias. Faremos um lançamento para nossos clientes, em maio, para que possam conhecer as três versões e acreditamos que vão agradar os fãs da marca que apreciam estilo, performance e custo-benefício”, finaliza Fernandes, que foi reeleito e preside desde 2019 a AssoRoyal (Associação dos Revendedores Royal Enfield do Brasil, filiada à Fenabrave).

Atualmente a marca está presente em 13 estados mais o Distrito Federal, com 25 lojas, sendo seis no Estado de São Paulo. Os modelos comercializados são: Hunter 350, Scram 411, Classic 350, Meteor 350, Interceptor, Continental GT e Himallayan.

Sobre a Royal Enfield – A marca nasceu em 1891, em Worcestershire (Inglaterra), em uma empresa de componentes para rifles. Na época a empresa bélica era licenciada para abastecer uma fábrica de armas da Coroa Britânica situada em Enfield Lock, de onde se originou o nome. Inicialmente dedicada à produção de bicicletas e quadriciclos, a Royal Enfield produziu as primeiras motos em 1901. Já em 1909, surpreendeu o mundo com o lançamento de uma pequena motocicleta com motor Motosacoche (dois cilindros em “V”, com 2 ¼ HP), de procedência suíça. Em 1912 foi lançada a JAP (motor de dois cilindros em “V”, 770 cc, 6 HP e sidecar), que tornou a marca conhecida. Dois anos depois surgiram as de 3 HP, desta vez, com motor da própria Royal Enfield, que passou a usar a pintura padrão da marca, componentes esmaltados na cor preta e tanque verde com friso dourado. De lá para cá muito evoluiu, mas o padrão clássico se manteve até os dias de hoje.

Mais informações  site da Royal Enfield SP, Instagram @royalenfieldsp_2w e Facebook @royalenfieldsaopaulo

Sobre a 2W Motors – O grupo é comandado pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários com longa trajetória no segmento de duas rodas e representa atualmente no país sete marcas com tradição europeia no segmento de motocicletas, triciclos, bicicletas e pneus. Em 2015 trouxeram a Husqvarna Motorcycles e, desde então, estão com duas Concept Stores, uma na capital paulista e outra em Belo Horizonte (MG). Foram pioneiros ao abrir a primeira concessionária da marca britânica Royal Enfield, em 2017, no Brasil e, até o primeiro semestre de 2023, as duas únicas concessionárias na capital paulista eram do grupo. Ingressaram no mercado de bicicletas elétricas com a marca premium italiana Fantic, em 2020. Um ano depois foi a vez da KTM Bikes aterrissar por aqui, a marca austríaca com 58 anos de tradição. A Piaggio chegou no início de 2022 com os Apes (triciclos) que fazem parte da cultura italiana desde 1948. O grupo também atua no segmento de pneus e representa as também italianas Goldentyre CEAT. Em 2023, passaram a comercializar no país também as motos Fantic e, neste ano, os produtos da espanhola S3 Parts. O Centro de Distribuição e Montagem da 2W Motors está localizado em Araquari (SC). Informações sobre todas as marcas Clique Aqui 

Concessionária na Zona Sul
Royal Enfield SP
Avenida República do Líbano, nº 2099 – Ibirapuera/SP –  Tel.:(11) 5051-7700

Concessionária na Zona Leste
Royal Enfield Anália Franco
Rua Serra de Japi, 1.452 – Jardim Anália Franco/SP –  Tel.: (11) 2675-9526

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade