Thiago Lourenço abre temporada 2024 da Old Stock Race com dobradinha

0

Emoção trazida pelos bravos Opalas 6 cilindros está de volta às pistas

A temporada 2024 da Old Stock Race oficialmente deu início no último final de semana. Sob forte calor, o público que foi ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pode matar a saudade e ver um grande show na pista. Na etapa de estreia do campeonato, o piloto Thiago Lourenço não tomou conhecimento dos adversários e cravou a vitória nas duas corridas.

No sábado, dia 4 de maio, os pilotos fizeram a classificação mais cedo e, na sequência, já tiveram a primeira corrida. No grid, 24 Opalas cuidadosamente preparados pelas equipes e domados pelos pilotos.

Thiago Lourenço e Ricardo Domenech dominaram a primeira fila da largada, virando forte abaixo de 2 minutos. E justamente no início da prova já houve uma confusão, que envolveu o piloto Molly Robinson ficando quase na contramão no início do S do Senna. Ele ainda tocou em Domenech, que teve de usar toda a área de escape. Os pilotos conseguiram sair do enrosco e seguiram adiante.

Na segunda volta, Pedro Pimenta começou a ficar lento e teve problemas com o amortecedor traseiro direito. Ele retornou para a prova, escalou várias posições mesmo tendo dificuldades para dominar o Opala, mas não concluiu a prova.

Com Lourenço e Rafael Lopes avançando, a disputa pelas outras posições de pódio seguiram pesadas entre Konrad Viehmann – estreando com Opala – Rodrigo Helal e Felipe Matos. Álvaro Vilhena e Daniel Kelemen também acompanhavam de perto essa disputa.

Domenech, que havia perdido várias posições com o incidente na largada, fez uma corrida de recuperação, escalando no grid volta a volta. Na metade da prova, o piloto do Opala #17 já estava na oitava posição.

Na última volta, Domenech partiu para cima de Helal e Konrad, passando na terceira posição por apenas 0.075s à frente. No entanto, após a prova, acabou sendo excluído da prova por conta da descaracterização de seu Opala, que com a batida, ficou sem a tampa do porta-malas.

Segunda corrida
Na tarde de domingo, novamente os 24 Opalas retornaram para a pista. Thiago Lourenço, uma vez mais, estava na ponta do grid. A primeira largada não valeu e os carros realinharam para a partida.

Lourenço se lançou e passou a abrir distância. Logo atrás, novamente a disputa entre Lopes, Konrad e Kelemen, que vinha fazendo uma belíssima prova de escalada, mas abandonou na terceira volta. Marcos Philippi acabou abandonando ainda no início.

Na segunda volta, saindo do fundo do grid, Domenech se colocava entre os dez primeiros. Luiz Carlos Zapelini e Pedro Pimenta também passaram a conquistar boas posições.

No meio da prova, Konrad e Rafa Lopes passaram a travar um duelo de gigantes, tendo nos seus retrovisores Ricardo Domenech, que de uma vez ultrapassou os dois pilotos, garantindo a segunda posição.

A partir de então, o piloto do Opala #17 passou a buscar o líder Thiago Lourenço, tirando a diferença volta a volta.

Na parte final, francas disputas entre Rafa Lopes, Konrad e Felipe Matos. Na divisão Old Man, cujos pontos são computados apenas na segunda corrida, destaque para Zapelini, que saiu de 13º para 6º lugar na Geral e líder na Old Man.

Temporada de novidades

Com a nova gestão societária, a Old Stock Race vem buscando inovar como evento esportivo. O grid completo neste ano volta a exigir seu regramento inicial: ter apenas Opalas (modelo 75-79), buscando ter uma uniformidade dentro do contexto histórico de uma competição monomarca.

Pilotos que já participaram de outras edições mostraram a confiança na categoria e voltaram para a disputa. Além disso, outros estreando, incluindo o piloto mais jovem da competição, Mauricio Vilhena, que com apenas 15 anos divide o Opala #77 com Marcelo Apostólico.

A próxima etapa da Old Stock Race acontece ainda neste mês, no dia 26 de maio, também no Autódromo de Interlagos. Todas as informações podem ser encontradas no site e nas redes sociais da competição.  

Por: Fernando Martins – Academia da Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade