Com foco em conquista por vaga no Mundial de Kona, Fernando Toldi mira lugar mais alto do pódio no IRONMAN de Florianópolis (SC)

0

O triatleta Fernando Toldi vai encarar sua terceira edição do Itaú BBA IRONMAN Brasil no próximo domingo (19/05), e seu principal objetivo é a conquista de uma das vagas para o IRONMAN World Championship 2024, que será em Kona, no Havaí, em 28 de outubro. São apenas duas vagas na categoria disputada e, para se garantir, Toldi terá de conquistar um dos dois lugares mais altos do pódio. O evento é considerado o mais importante do calendário no primeiro semestre.

Como parte do preparo para encarar o desafio, Fernando conseguiu um bom resultado em sua volta às competições, com o quarto lugar no IRONMAN 70.3 de Lima (PER) em um resultado que bateu a marca de 3h44min02s, que configurou em seu melhor resultado em provas de longa distância. Tudo isso serve como motivação para o paulista, já que está em uma crescente após a retomada.

Em sua nova participação, a expectativa é voltar a ocupar um lugar no pódio e evoluir em marcas nas provas com esta variação de longa distância. Nas edições anteriores do Itaú BBA IRONMAN Brasil, Fernando chegou na terceira posição, com uma marca de 7h59min, em 2022 e, na temporada seguinte, foi a vez de ocupar o Top-5, com o tempo total de 8h08min29s. Toldi tem em seu currículo três marcas Sub8 em provas oficiais de IRONMAN, com percurso de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e maratona de 42,2km. 

“Para este primeiro IRONMAN do ano me preparei bastante e estou me sentindo bem e confiante para um bom resultado, ainda mais após a participação em Lima (PER). A ideia para a disputa de Florianópolis é estar entre as duas primeiras colocações, não só para superar meus resultados anteriores, mas para que eu consiga garantir a vaga no mundial. O dia de IRONMAN é longo e cheio de desafios, mas espero contar com boas condições de prova e botar em prática tudo o que foi trabalhado neste primeiro semestre”, comenta o atleta paulista.

Fernando Toldi é patrocinado pela Rede D’Or, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal.

Por: Assessoria de comunicação: Gabriel Max – MTB 83955

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade