Na Venezuela, Badminton do Recreio da Juventude disputa primeira competição adulta fora do país

0

Competição começa nesta quinta-feira, 13, em Valência

O Badminton do Recreio da Juventude, que já surge como um dos principais do país nas categorias de base, agora também avança com atletas nas categorias principais. E nessa sequência, o Clube disputará o Venezuela Open, em sua primeira competição internacional fora do Brasil, a partir desta quinta-feira, 13.

Participam da competição, na cidade de Valência, Maria Júlia Nascimento, Maria Clara Lima, que já participaram de eventos internacionais antes da chegada ao Clube, e Vittorio Lucena, que vai para sua primeira competição em nível adulto. Os três estão acompanhados pelo técnico Noeslem Lima.

– A competição terá diversos complicadores, adversários que não conhecemos, um clima quente, uma viagem longa, fuso horário e um país extremamente diferente. Mas todos esses pontos são ingredientes e combustível para nossos atletas superarem e virem com bons resultados – afirmou Noeslem.

A competição é uma das três que o Badminton do Recreio irá disputar fora do país na temporada.

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Esta ação integra o projeto Badminton – Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.

Sobre o Recreio do Juventude

Um dos clubes mais tradicionais da Serra Gaúcha, com 111 anos de história, o Recreio da Juventude figura entre os 100 maiores clubes do Brasil, sendo um dos poucos certificados com a Placa de Ouro da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).  A instituição conta com mais de 20 mil associados e uma equipe de mais de 300 colaboradores, que atuam em quatro sedes, localizadas em Caxias do Sul/RS. 

Atualmente o Recreio da Juventude tem atletas disputando campeonatos mundiais em suas categorias, com alguns inclusive cotados para representar a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, em Paris.   

Por: Leonardo Bandeira – Analista de Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade