Kris Meeke vence e Sebastien Ogier fica perto do título no Mundial de Rally

0

Vitória no Rally da Catalunha foi a redenção para o piloto da Citroën, que vivia má fase; em segundo lugar, Sebastien Ogier deu mais um passo rumo ao título

Desde que venceu no México, em março, o britânico Kris Meeke vivia uma temporada miserável no WRC. Diversos abandonos, rendimento abaixo do esperado e ausência total na disputa pelas primeiras posições. Mas o Rally da Catalunha, disputado neste fim de semana, serviu para ‘tirar a zica’.

Meeke reinou absoluto nas trilhas que misturavam asfalto e cascalho e venceu a prova com quase meio minuto de vantagem sobre o segundo colocado, Sebastien Ogier, da Ford.

“Não importa quantas vezes você cai ou o quanto você apanha, mas quantas vezes consegue se levantar e continuar lutando”, discursou Kris Meeke, reforçando este ditado clássico. “É uma vitória muito, muito especial. Eu me lembro de vir aqui 20 anos atrás pra ver o Colin McRae guiando um Subaru. Eu nem imaginava poder pilotar no WRC um dia”.

Não era só Kris Meeke quem estava nas nuvens. O segundo lugar foi mais do que suficiente para Sebastien Ogier se aproximar do que pode ser o quinto título consecutivo no WRC, o primeiro correndo de Ford. O piloto francês chegou a 198 pontos na tabela de classificação. O novo vice-líder é o companheiro de equipe dele, Ott Tänak, que tem 161.

O principal adversário de Ogier na briga pela taça, o belga Thierry Neuville, da Hyundai, teve de abandonar na Catalunha em função de uma quebra na suspensão. Faltam apenas duas etapas para o encerramento do campeonato e a próxima parada do WRC é o Rally do País de Gales, que vai rolar entre os dias 27 e 29 de outubro.

As emoções do Rally da Catalunha estão disponíveis on demand na Red Bull TV. Um programa especial traz um resumo de como foi cada um dos dias de disputa na Espanha.

COMO ASSISTIR À RED BULL TV?

Além do site (redbull.tv), é possível ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos canais específicos na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players e no Xbox 360.

 

QUER CONTEÚDO EDITORIAL DO WRC?

O Red Bull Content Pool (www.redbullcontentpool.com) oferece download gratuito de fotos e vídeos em alta definição do WRC. O serviço está disponível para todas as etapas do Mundial de Rally. Basta se cadastrar (menos de dois minutos, aprovação automática) e aproveitar o material.

Por Red Bull Motorsports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade