Asseka: Alberto Otazú vence penúltima etapa e assume vice-liderança

0

Vencedor de 30 corridas em 2017, e a terceira no Asseka, o caçula do campeonato vai brigar pelo título na última etapa

Disputada no último sábado (21/10), no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP), a penúltima etapa do Campeonato Asseka deu uma boa chacoalhada na tabela de classificação. Sexto colocado no Grand 7, o playoff com os sete pilotos com direito a brigar pelo título de campeão, Alberto Cesar Otazú (Braspress/Instituto Desenvolve/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) venceu pela terceira vez na temporada e pulou para a vice-liderança do certame, com 451 pontos.

“A corrida foi muito boa e muito disputada. Estou muito feliz por mais essa vitória que me colocou em segundo no playoff, para disputar diretamente pelo título na última etapa”, comemorou Alberto Otazú, que largou em segundo e lutou muito com Wagner Nascimento, campeão de 2013 e líder da Copa Maná, que recebeu a bandeirada em segundo. Em terceiro terminou Cristian Peticov, atual campeão e líder do Grand 7, com 462 pontos.

Na tomada de tempos Wagner Nascimento garantiu a pole position, 0s118 mais rápido do que Otazú, que fez uma excelente largada e pulou para a ponta. Depois de cair para terceiro, Nascimento perdeu algumas voltas para assumir a vice-liderança e, depois, aproveitou um motor mais rápido para estabelecer a volta mais rápida e chegar rapidamente no líder. A partir daí os dois pilotos chegaram a trocar de posição, até que o caçula (16 anos) do campeonato deu o bote na antepenúltima curva, para vencer com apenas 0s428 de vantagem.

“Fico feliz por ter conquistado a minha 30ª vitória em 2017, e também por ser o piloto com mais vitórias (3) no campeonato, que está disputadíssimo. Na última etapa irei atrás de outra vitória, e se possível quero largar da pole e fazer a volta mais rápida, para somar o máximo de pontos. Aí vemos o que dará no campeonato, pois o Peticov além de ser um piloto muito mais experiente do que eu, é rápido, técnico e instrutor de pilotagem. Não será tarefa fácil, mas se eu conseguir o meu título será muito valorizado”, comentou Alberto Cesar Otazú, que havia finalizado a fase classificatória na vice-liderança.

A 10ª e última etapa do Asseka será realizada no dia 12 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Os dez primeiros na nona etapa do Asseka foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 20 voltas em 18min20s473; 2) Wagner nascimento, a 0s428; 3) Cristian Peticov, a 6s697; 4) Valdir Silva, a 9s981; 5) Vinicius Neves, a 13s839; 6) Erick Nemez, a 17s287; 7) Clóvis Silva, a 20s375; 8) Daniel Pastore, a 20s944; 9) Paulo Piedade, a 28s518; 10) Anderson Darc, a 29s069.

Faltando uma etapa para o encerramento do campeonato, a pontuação do Grand 7 do campeonato Asseka está assim: 1) Cristian Peticov, 462; 2) Alberto Cesar Otazú e Erick Nemez, 451; 4) Valdir Silva, 443; 5) Clóvis Silva, 442; 6) Anderson Darc, 434; 7) Luan Oliveira, 400.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve e Mega Kart, com apoio de Pilotech, HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade