Campeonato Karteiros Interlagos é encerrado antecipadamente

0

O caçula do certame fica com a sétima posição no certame inacabado.

O Campeonato Karteiros Interlagos foi encerrado prematuramente, sem a realização de seu sétimo e último encontro. Mesmo constando do calendário do certame, e com a reserva da data confirmada pelo Kartódromo de Interlagos para a noite da última quarta-feira (6/12), o administrador do torneio optou pelo cancelamento da prova, alegando que não haveria quórum para a disputa que definiria a posição final da tabela de pontuação. Desta forma, Fábio Tadeu PL, que liderava a pontuação será declarado campeão, com Kleber Barcellos ficando com o vice-campeonato.

“Estou realmente triste por não podermos terminar o campeonato da maneira que ele deve ser finalizado. Acho que eu tinha muitas chances de um ótimo resultado na competição. Não deveria acontecer, mas infelizmente é algo que nós pilotos estamos sujeitos em algum campeonato”, comentou Alberto Cesar Otazú (Braspress/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition/Mega Kart), sétimo colocado e que tinha condições matemáticas de conquistar o título de campeão.

Nas estatísticas do Karteiros Interlagos, três pilotos se destacaram na temporada: Kleber Barcellos com o maior número de vitórias (2), seguido de Marcos Alemão, Alberto Cesar Otazú, Giuseppe Corsi e Fábio Tadeu PL, com uma vitória cada; Alberto Otazú com o maior número de voltas mais rápidas (3), precedido de Ricardo Rizzo, Fábio Tadeu PL e Giuseppe Corsi, com uma melhor volta cada; e Luciano Montanhez com o maior número de pole positions (2), seguido de Kleber Barcellos, Alberto Otazú e Marcos Alemão, com uma pole cada.

Depois de passar por diversos tipos de problemas em cinco das seis etapas disputadas, e em quarto na pontuação bruta, Alberto Otazú se dedicou muito para o encerramento do campeonato, com forte preparação física e psicológica, e com treinos diários no kartódromo de Interlagos nas vésperas da decisão.

“Eu estava muito confiante em brigar por mais uma pole position, volta mais rápida e vitória. Cheguei a convidar os meus apoiadores e familiares para assistirem a corrida, pois acreditava que faria uma excelente apresentação e iria fechar a temporada com uma ótima classificação. Só posso pedir desculpa a todos eles, pois eu não sabia que este cancelamento iria acontecer. Foi frustrante este final, nada feliz”, desabafou o caçula (17 anos) do campeonato.

Os dez primeiros (extra-oficial) no Campeonato Karteiros Interlagos são: 1) Fábio Tadeu PL, 145; 2) Kleber Barcellos, 138,67; 3) Luciano Montanhez, 135; 4) Patricia Corona, 118; 5) Giuseppe Corsi, 111; 6) Samer Ghosn, 111; 7) Alberto Cesar Otazú, 110,75; 8) Dagmar Viana, 106,25; 9) Heraldo Brasil, 101; 10) Johnny Silva, 100.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Alpie Escola de Pilotagem e Mega Kart, com apoio de HTPro Nutrition, Instituto Desenvolve, Pilotech, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade