Academia Shell Racing acelera em Interlagos na abertura da Porsche Cup 2019

0

Após conquistar o título no ano passado, Vitor Baptista sobe de categoria em seu retorno à Academia Shell. Já seu irmão Felipe Baptista estreará em corrida de carros

Representada pelos irmãos Vitor e Felipe Baptista, a Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (16), em Interlagos, para a disputa da etapa de abertura da Porsche Cup. Esse será o segundo ano consecutivo que a maior plataforma de pilotos do Brasil competirá com dois carros no maior campeonato de Gran Turismo latino-americano.

Após um ano de ausência, Vitor Baptista está de volta à Academia Shell. O piloto de 20 anos de idade, estreia na classe 4.0, principal divisão da Porsche Cup. Após um grande ano em 2018, quando conquistou quatro vitórias e 10 pódios, resultados que lhe renderem o título da classe 3.8, Vitor está preparado para enfrentar os novos desafios dessa temporada. O competidor paulista espera obter um bom resultado e somar o maior número de pontos nesta etapa de abertura.

Já Felipe Baptista, que inicia a sua terceira temporada na Academia Shell, fará a sua estreia em competições de carros. Com muitos títulos no kart, o piloto de 15 anos, competirá na classe 3.8, a mesma vencida por seu irmão na temporada passada. Após uma boa pré-temporada, realizada no fim do último mês, Felipe está confiante em competir pela primeira vez em Interlagos, principal palco do automobilismo nacional.

O campeonato de Sprint da Porsche Cup é disputado sempre com duas provas por fim de semana, que passam a ter 30 minutos mais uma volta de duração. Outra novidade é que os 40 carros, divididos em quatro baterias, passam a largar no mesmo grid.

Os treinos acontecem na sexta-feira e as corridas no sábado. Os canais Sportv transmitem a temporada toda ao vivo. A classificação e as provas são mostradas ainda ao vivo no portal Grande Prêmio e nos canais oficiais da Porsche Cup Império no Facebook e Youtube

Porsche Cup Império – Calendário 2019

1. Interlagos (sprint) 15 e 16 de março
2. Curitiba (sprint) 26 e 27 de abril
3. Velo Città (sprint) 31 de maio e 1º de junho
4. Velo Città (endurance) 28 e 29 de junho
5. Termas de Río Hondo (sprint) 2 e 3 de agosto
6. Interlagos (sprint) 20 e 21 de setembro
7. Goiânia (endurance) 25 e 26 de outubro
8. Interlagos F1 (sprint) 15, 16 e 17 de novembro
9. Interlagos (endurance) 29 e 30 de novembro

O que eles disseram:

“Estou bem confiante e muito ansioso para o início da temporada. O ano começou muito bem com a minha ida para a categoria 4.0, a minha volta à Academia Shell e a permanência no Júnior Program. Vamos em busca do campeonato, temos todos os equipamentos e ajuda dos patrocinadores para conquistar esse título. Tem a presença do meu irmão no box, com certeza vamos nos ajudar bastate”.
Vitor Baptista

“Minha expectativa para a temporada é boa. Interlagos é a pista que mais vai se repetir no ano, já tivemos a pré-temporada lá e foi muito bom. Consegui me adaptar rápido ao carro, é difícil, principalmente os freios, mas acho que me sai bem. Acho que vai dar tudo certo nessa primeira etapa, vou pensar sempre no campeonato, manter uma constância de resultados. Os tempos na pré-temporada mostraram que estou rápido, com bom ritmo. Estou bem confiante, conto com a ajuda do meu irmão, que é o atual campeão. É isso aí, vamos com tudo”.
Felipe Baptista

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade