CGST: Sena/Roncen conquista pódio em Tarumã

0

A dupla caxiense Maicon Roncen e Luiz Sérgio Sena Jr conquistou a terceira colocação nas Duas Horas de Tarumã, prova válida pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, na tarde deste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã.

Os pilotos largaram em segundo lugar na categoria TL, mas com o decorrer da prova apareceram alguns problemas que fez com que a dupla tivesse que parar nos boxes, o que ocasionou a perda de algumas voltas. “A corrida foi bem complicada hoje, eu fiz a primeira janela e tivemos um probleminha de câmbio, e acabamos perdendo algumas voltas para voltar à pista” lamenta Sena. Mesmo assim os caxienses saíram de Tarumã com um saldo positivo. “Mas foi bom, conseguimos chegar em terceiro e continuamos líder do campeonato e vamos nos manter focados para conseguir conquistar o campeonato no final do ano”, ressalta.

“Tivemos uma prova difícil hoje, o problema na alavanca de câmbio acabou nos deixando sem a quarta quinta marcha, perdemos algumas voltas, mas deu tudo certo e conseguimos um P3 graças ao esforço da equipe aqui em Tarumã”, destaca Roncen. “Agora é se concentrar nas 6 Horas de Guaporé, que é a próxima etapa e fazer uma boa corrida novamente”, finaliza o piloto.

A dupla do Celta # 197 volta à pista no dia 14 de setembro nas 6 Horas de Guaporé, quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo.

A participação dos pilotos da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto, Intelbras, MatvSul, Trans Roncen, são empresas parceiras da iniciativa.

Por: LF Assessoria- Murilo Carvalho

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade