Movimentação de pilotos e equipes gera boa expectativa para 2020

0

A diretoria do Interlagos Motor Clube (IMC) promete uma programação das mais intensas para a etapa final do calendário paulista de velocidade no asfalto, que acontece no fim de semana de 22 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. Além das categorias que normalmente compõem os eventos do campeonato estadual estão confirmadas a edição 2020 dos tradicionais 500 Km de Interlagos e a prova de encerramento da temporada da Sprint Race.  De acordo com Cláudio Vieira, presidente do IMC, essa programação ainda poderá ganhar atrações extras:

“O esboço da programação da etapa final do campeonato já garante um fim de semana dos mais movimentados para Interlagos, mas podemos ter novidades em breve. Estamos em negociação com os promotores da Copa HB20, que demonstraram interesse na realização de uma prova de três horas de duração.”

O dirigente lembra que após a realização da etapa de setembro, que reuniu cerca de 300 automóveis de várias categorias e incluiu etapas de campeonatos brasileiros o automobilismo paulista ganhou movimentação. José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), endossa essa leitura:

“É bastante saudável notar o número de consultas e reuniões que acontecem na sede da FASP após a etapa de setembro. A demanda por discutir os regulamentos da próxima temporada atesta esse renascimento do nosso campeonato e, diante disso, o Conselho Técnico Desportivo Paulista trabalha em ritmo acelerado para definir os regulamentos técnico e desportivo do calendário de 2020.”

Entre as categorias já confirmadas para a rodada de encerramento do calendário 2019 estão as fórmulas 1600, Inter e Vee, Old Stock Race, Opala 250 e Sprint Race, que deverá ser a última da categoria no formato atual. A programação oficial está prevista para iniciar no sábado, mas pilotos e equipes poderão realizar treinos extras na sexta-feira. A definição do calendário de atividades deve ser anunciada no início de novembro.

Por: Federação de Automobilismo de São Paulo – Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade