KTF Sports conquista o título da Stock Light com Guiherme Salas

0

Triunfo veio com uma rodada de antecipação após vitória e quarto lugares em Goiânia

 equipe paulista KTF Sports (Americanet | PGG) garantiu neste domingo (24), durante a sétima etapa do Campeonato, em Goiânia, o título do Campeonato Brasileiro de Stock Light. A conquista veio pelas mãos do piloto Guilherme Salas e aconteceu com uma rodada de antecedência após a vitória da primeira na corrida de ontem e, o quarto lugar, nesta manhã.

A penúltima rodada do Campeonato foi iniciada ainda na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. Os pilotos Guilherme Salas e Erik Mayrink puderam, junto aos seus mecânicos, trabalharem diferentes ajustes em seus carros e, mais do que isso, prepararem uma configuração ideal para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.

Com tudo ajustado os carros seguiram, no fim da manhã de sábado, para a tomada de tempos. Líder do campeonato Salas sabia da importância de conseguir uma boa posição de largada e, ao estabelecer o tempo de 1m32s232 garantiu a pole-position da rodada. Mayrink, por sua vez, ficou com a segunda posição na divisão rookie e 11º no geral.

Pouco antes da liberação da primeira corrida uma forte chuva assolou a região do autódromo e inclusive atrasou bastante a tomada de tempos da Stock Car. Porém, minutos depois a precipitação se foi e, com a pista secando rápido, os carros da Light já seguiram para a corrida de pneus slick – mesmo a pista ainda apresentando alguns pontos de piso molhado.

Após uma largada conservadora Salas se manteve no primeiro posto, mas, na primeira curva acabou sendo superado caindo para o segundo posto. A partir daí a competição se tornou extremamente acirrada com a primeira colocação sendo disputada inicialmente com Lucas Moraes e, algumas voltas depois, com Gustavo Frigotto. Em uma prova estratégica, em que os pilotos trocavam o acionamento do botão de ultrapassagem a cada volta, Salas conseguiu abrir pequena vantagem apenas há quatro voltas para o fim e, com isso, garantir a sua sétima vitória da temporada. Erik, por sua vez, numa corrida de estratégia e inteligência, conseguiu receber a bandeirada na terceira posição entre os Rookies e, o nono lugar na classificação geral.

Baseado nos resultados de ontem os pilotos foram para a corrida deste domingo estando Erik, no segundo posto e Salas, no 10º lugar. Após a largada autorizada os pilotos seguiram para a prova cada um com seus objetivos. Com foco máximo na conquista antecipada do título Salas sabia que precisava marcar o seu concorrente na disputa Gustavo Frigotto. Em uma prova limpa e bastante acirrada Guilherme conseguiu se impor, ganhou seis posição ao longo das 19 voltas e, com a quarta posição final, garantiu assim o título com uma rodada de antecipação. Mayrink, em uma prova complicada, ficou com o sexto lugar entre os rookies e, o 13º lugar na geral.

“Estou realmente muito feliz pela conquista do Bicampeonato da Stock Light (2014 – 2019). Trabalhamos muito durante todo o ano e, prova à prova, conseguimos construir uma grande vantagem que hoje nos permitiu garantir o Campeonato com uma rodada de antecedência. Só tenho a agradecer a confiança do Enzo Bortoleto e do Lincoln Oliveira que me abriram as portas da KTF e me entregaram um carro fantástico durante todo o ano. Agradeço também à Americanet e a Raumak por todo o apoio e, finalmente, aos meus familiares, amigos e aqueles que sempre torcem por mim”, comentou emocionado o piloto de Jundiaí.

A última etapa da Stock Light será disputada entre os dias 13 e 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade