Edson Reis novamente no pódio da Copa HB20

0

Piloto liderou durante quase toda a prova, mas um detalhe deixou escapar a vitória

Mais uma vez, o piloto Edson Reis cumpriu a promessa que fez às vésperas da corrida e subiu ao pódio na 6ª etapa da Copa HB20. Correndo em casa, o piloto curitibano garantiu, na corrida deste domingo, a segunda colocação da categoria super. E se a vitória ainda não veio, foi por detalhes: o piloto chegou a liderar o certame, protagonizando disputa acirrada e até às últimas voltas com o carro #222 pilotado por Juba, que ficou com o primeiro lugar.

Depois de iniciar os compromissos oficiais do final de semana, no sábado, com o sétimo lugar na categoria super, Edson Reis foi pra pista, neste domingo, disposto a buscar o pódio. Na corrida 2, marcada pela grande quantidade de acidentes e, consequentemente, pelas inúmeras intervenções do safety car, o piloto acertou na estratégia e garantiu o segundo lugar da Super.

Conforme Edson, no entanto, o resultado poderia ter sido ainda melhor, não fosse por uma tentativa de correção da calibragem dos pneus que acabou deixando o carro mais lento nas curvas de alta. “Eu tentei fazer uma correção na calibragem dos pneus de ontem pra hoje, mas o carro acabou piorando. Ele escorregava muito principalmente nas curvas de alta, então eu acabava sendo lento nelas, mas conseguia tirar um pouco disso nas curvas de baixa. Ainda assim, eu acabava sendo mais lento em relação a ontem e tava bem difícil pra conseguir segurar o Juba e depois que ele me passou foi difícil, também, conseguir acompanhar ele. Ainda assim, eu consegui defender bem e segurar o segundo lugar”.

Com a próxima etapa da Copa HB20 marcada para os dias 21 e 22 de novembro, em Goiânia, Edson Reis já projeta o desafio – que será o penúltima da temporada – e confia que a sua primeira vitória com o carro #22 sairá ainda em 2020. “Na primeira corrida, em Goiânia, já fica um pouco mais complicado, porque vou estar carregando 35 kg – que é o lastro do sucesso – mas, ainda assim, vamos tentar fazer o melhor resultado possível, quem sabe tentar um pódio. Na segunda corrida, um pouco mais leve, talvez dê pra pensar de novo na vitória. Vamos torcer. Eu estou com esperança de que a minha vitória na categoria ainda sai esse ano”, finalizou.

Por: DRAX SPORTS

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade