Daniel Dutra vence Mena e se torna o tenista mais velho da história a alcançar a 1a final de um Challenger

0

Roberto Subervi e Kaichi Uchida são campeões de duplas no Brasil Tennis Open

A chuva deu uma trégua neste sábado, em Porto Alegre e o Brasil Tennis Open voltou para as quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A situação continua de calamidade pública em todo o Estado do Rio Grande do Sula e os patrocinadores do ATP Challenger, capitaneados pelo Santander, se engajaram na campanha de arrecadação de doações em dinheiro e produtos, promovida pela Associação Leopoldina Juvenil e o Instituto Sports desde a metade da semana.

Sócios e torcedores aderiram, muita coisa foi arrecadada e tudo que não for utilizado pelo Challenger, como os fardos de água, serão encaminhados para a Defesa Civil.

Com aeroporto fechado e vôos sendo cancelados, um ónibus está sendo fretado para que o staff, a arbitragem e alguns jogadores possam seguir para Santos, onde amanhã se inicia a Santos Brasil Tennis Cup, outro Challenger 50 também com realização do Instituto Sports.

Daniel Dutra Silva faz história no Challenger Tour

Daniel Dutra da Silva conseguiu feito inédito na carreira e colocou seu nome na história da ATP. Depois de perder no quali, entrar na chave como Lucky Looser, aos 35 anos e nove meses, se tornou o jogador mais velho do Challenger Tour a alcançar pela primeira vez a final em um Challenger. Ele venceu o argentino Facundo Mena por 6/3 6/4 e garantiu vaga na decisão e na história. O campeão ganha US$ e 50 pontos no ranking, enquanto o vice ficará com 

Seu adversário será o turco Ergi Kirkin, que ganhou a semi de Gonzalo Bueno(PER) por 7/6(5), 3/6, 6/3. 

FINAL DE DUPLAS

Dentro de quadra, os jogadores fizeram a parte deles e decidiram o título de duplas. Kaichi Uchida(JAP) e Roberto Subervi(DOM) começaram a final perdendo o primeiro set por 5/7. Mas no segundo, na decisão no tio-break, Patrick Harper(AUS) e David Stevenson(GBR) não tiveram chances e viram a final ir para o Match Tie-break onde perderam por 10/6.

Este foi o segundo título de Challenger na carreira de Subervi e Uchida, que comemoraram bastante a conquista e os 50 pontos no ranking.

Brasil Tennis Open 2024

28/04 a 05/05

Local: Associação Leopoldina Juvenil

Rua Marques do Herval, 280. Moinhos de Vento, Porto Alegre (RS)

Sede secundária: Clubinho- Rua Nova York, 96.

A 1º edição do Brasil Tennis Open é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold.   Apoio de AppTicket.     A realização é do Instituto Sports.

Por: Lia Benthien e Mariana Sá

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade