Rodrigo do Nascimento vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio

0
Atleta foi convocado para a prova individual dos 100m e para a equipe de Revezamento 4×100
O anúncio mais aguardado pelo atletismo brasileiro foi realizado na tarde desta quinta-feira (01), pela CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo. A coletiva de imprensa confirmou, oficialmente, o nome dos atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. O nome do catarinense Rodrigo do Nascimento, 26 anos, apareceu duas vezes nessa lista. 
Além de representar o Brasil na prova individual dos 100 metros, o velocista também conquistou a classificação para integrar a equipe de Revezamento 4X100. Na categoria de grupo, Rodrigo integrará a equipe ao lado dos atletas Paulo André, Camilo, Aldemir Junior e Jorge Vides. Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto deste ano.
Rodrigo do Nascimento, que é natural de Itajaí (SC), iniciou a carreira aos 14 anos disputando os Jogos Escolares da cidade. Com o anúncio da CBAT, o velocista falou sobre a realização do sonho, iniciado há muitos anos. 
“Desde quando comecei no esporte, sempre almejei estar nos Jogos Olímpicos. Enfrentei muitos desafios para chegar aqui. Foram muitas viagens, lágrimas, lesões, renúncias, tempo longe da família e amigos… Mas tudo isso está sendo recompensado ao ver o meu nome na lista para Tóquio”, afirmou. 
O velocista já estava classificado para os Jogos Olímpicos, quando foram adiados em virtude da pandemia. Determinado a mais uma vez conquistar os índices que o manteriam na competição, o itajaiense chegou a morar alguns meses na Califórnia (EUA), período em que seguiu treinando e competindo.
2021 está sendo um grande ano para Rodrigo. Além de participar dos Jogos Olímpicos, um objetivo que perseguiu por cerca de 10 anos, Rodrigo também se tornou pai recentemente.
“Só tenho a agradecer a Deus e escrever um enorme obrigado, de coração, a todos que fizeram parte da minha caminhada em busca desse sonho. É uma grande responsabilidade representar o nosso país. Mas iremos para cima!”, disse.
Algumas conquistas do atleta
* Campeão Mundial de Revezamento 2019 – Yokohama – 1º lugar 4x100m* Campeão Panamericano de Revezamento – Lima 4x100m* Campeão Sul-americano – 1º Lugar 100m – Lima – 2019* Campeão Mundial nos Jogos Militares, na China, no Revezamento 4×100* Participação inédita na prova mais nobre do atletismo – 100m- Qatar 2019

Por: Carina Carboni Sant’AnaMultimídia Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade