Ricardo Maurício vence mais uma e Daniel Serra consegue manter a liderança na primeira fase do final de semana em Goiânia

0

Goiânia recebe, nesse final de semana, as etapas 8  e 9 da temporada 2021 no autódromo de Goiânia. O desafio é preparar os carros para duas etapas em traçados diferentes, principalmente, para Daniel Serra que briga para manter a liderança do campeonato e leva 30 quilos a mais que os adversários.

Depois de duas corridas disputadas, neste sábado, o tricampeão conseguiu manter a ponta da tabela, mas com ressalvas. “Tentamos uma estratégia que não deu certo, tem vários pontos aí que vamos tomar como aprendizado, e agora é começar tudo do zero para a corrida de amanhã”.

O primeiro desafio, disputado neste sábado, aconteceu no traçado misto, e terminou com a vitória de Rubens Barrichello na primeira corrida e Ricardo Maurício na segunda. Durante o treino classificatório, o carro do atual campeão apresentou problema nos sensores de temperatura, o que ocasionou o corte do motor, tirando-o da disputa pela pole. “Primeiro eu gostaria de agradecer toda equipe e a JL, por terem conseguido colocar o meu carro no grid depois do problema que tivemos no classificatório. Nós sabíamos que o carro estava competitivo, estava rápido e fizemos uma boa estratégia. Foi, realmente, uma pena não termos conseguido uma posição melhor na classificação, poderíamos ter levado mais pontos, mas, não podemos ficar tristes com isso,  porque essa vitória foi muito suada e demonstra que a nossa equipe tem muita garra e a não desiste nunca”, diz Ricardo.

Agora, todo o trabalho realizado desde a manhã de sexta-feira volta para a estaca zero. Isso porque, a etapa de número 9 será disputada no anel externo do autódromo de Goiânia. “As corridas de amanhã serão completamente diferentes, pista diferente, acerto de carro diferente, vamos sofrer bastante com o peso, então, é tentar marcar pontos”, explica Serra. A previsão é que o trabalho dentro da equipe Eurofarma não termine antes da meia noite.

A exemplo do que aconteceu hoje, os pilotos terão apenas um treino antes das corridas de domingo, deixando as equipes sem margem para erros. “É uma corrida dentro da corrida, porque tudo fica mais justo, o tempo de preparo do carro, treinos, tudo. Mas, é um desafio interessante, para pilotos e equipes”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

O treino classificatório da nona etapa está marcado para as 10h30, a primeira corrida será às 13h10 e a segunda às 13h48, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv.

Classificação até etapa 8:

1 – Daniel Serra – 258
2 – Gabriel Casagrande – 253
3 – Rubens Barrichello – 211
4 – Cesar Ramos -197
5 – Atila Abreu – 189
6 – Bruno Baptista – 184
7 – Ricardo Maurício – 175
8 –  Ricardo Zonta – 174
9 – Thiago Camilo – 168
10 – Denis Navarro – 152


Ricardo Maurício #90: “Primeiro eu gostaria de agradecer toda equipe e a JL, por terem conseguido colocar o meu carro no grid depois do problema que tivemos no classificatório. Nós sabíamos que o carro estava competitivo, estava rápido e fizemos uma boa estratégia. Foi, realmente, uma pena não termos conseguido uma posição melhor na classificação, poderíamos ter levado mais pontos, mas,não podemos ficar tristes com isso,  porque essa vitória foi muito suada e demonstra que a nossa equipe tem muita garra e a não desiste nunca”

Daniel Serra #29: “Tentamos uma estratégia que não deu certo, tem vários pontos aí que vamos tomar como aprendizado, e é isso aí, vamos para amanhã. As corridas de amanhã serão completamente diferentes, pista, acerto de carro, vamos sofrer bastante com o peso, então, é tentar marcar ponto”

Por: Patrícia Alves

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade