Invicta, Black Dragons encerra segunda semana no topo do BR6 2022

0

Dragões conquistam cinco pontos e assumem a ponta da tabela; Ninjas in Pyjamas vence as primeiras no turno e se recupera na competição

A segunda semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 contou com mais dez partidas e agora a competição tem um novo líder. A Black Dragons venceu os dois confrontos do fim de semana, aproveitou o tropeço da Team oNe no sábado (25) e assumiu o topo da tabela de classificação.

Por outro lado, a atual campeã do BR6, Team Liquid, amargou a terceira derrota consecutiva e está fora do G-4, zona de classificação para a Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. Além disso, a Ninjas in Pyjamas conseguiu as primeiras vitórias no turnoe a 00 Nation, com o 7 a 0 sofrido diante da FURIA Esports no domingo (26), é a nova lanterna do torneio. A competição segue com o retorno dos times ao formato presencial, com jogadores presentes na MAX Arena, em São Paulo.

Com o encerramento da segunda semana, a tabela de classificação do segundo turno do BR6 2022 ficou assim: a Black Dragons lidera com 10 pontos, mesma pontuação da Team oNe, mas está à frente pelo saldo de rounds. W7M Esports, com nove, e FURIA, com oito, fecham a zona de classificação para a Elite Six. Em quinto lugar está a Ninjas in Pyjamas, com cinco pontos, seguida por três equipes com quatro pontos: INTZ, FaZe Clan e Team Liquid. MIBR e 00 Nation, com três pontos, fecham a tabela.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (2), a partir das 13h. Na abertura da terceira semana, a W7M Esports encara a Black Dragons em um jogo que vale a liderança, a Team Liquid enfrenta a FURIA Esports, a INTZ mede forças com a 00 Nation, a Ninjas in Pyjamas enfrenta a FaZe Clan e, para fechar o sábado, a INTZ duela contra a Team oNe. No domingo (3), mais cinco partidas: Team oNe x Team Liquid, Black Dragons x 00 Nation, FURIA x FaZe, W7M x NiP e MIBR x INTZ.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio com um tom mais descontraído feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft. O campeonato conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Atuação de gala da W7M e primeiras vitórias de NiP e INTZ marcam o dia – Sábado (25/06)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

W7M Esports 7×0 MIBR 

W7M e MIBR abriram a segunda semana de disputas do Brasileirão de R6 em confronto disputado no mapa Chalé, mesmo cenário do primeiro duelo do ano entre as equipes. Ao relembrar o desempenho do primeiro turno, os Touros novamente não tomaram conhecimento do adversário e, com um ataque fulminante, abriram 6 a 0 de vantagem, com direito a quatro eliminações seguidas de Diego “Kheyze” para garantir o quinto round. Na mudança de lados, os Bulls foram efetivos na defesa e garantiram a vitória por 7 a 0.

Eleito o melhor do jogo e com a maior nota em uma partida do BR6 (205), Kheyze comentou sobre o desempenho da equipe: “Nós sabíamos como eles iriam se comportar no mapa. Tínhamos alguns registros deles, jogamos com base nisso e conforme mudavam a forma de jogar, nós nos adaptamos. Foi um grande trabalho de comunicação de toda equipe”.

Ninjas in Pyjamas 7×4 00 Nation

O segundo jogo do dia colocou frente a frente Ninjas in Pyjamas e 00 Nation. No mapa Kafe Dostoyevsky, os Ninjas venceram os dois rounds iniciais, sendo o primeiro deles sem sofrer nenhuma eliminação. Apesar da Zero Zero conseguir o empate no placar, a NiP terminou a fase de ataque em vantagem por 4 a 2. Na troca de lados, o time de Thiago “xS3xyCake” esboçou uma reação ao vencer mais dois rounds, mas a NiP assegurou a vitória por 7 a 4, a primeira da equipe no segundo turno.

Vencedor do confronto, Gustavo “Psycho” comentou sobre a primeira vitória obtida após as mudanças na line-up: ”Acredito que o jogo poderia ter sido mais tranquilo. Os rounds que nós ganhamos foram de forma bem sólida e, os que perdemos, a maioria foi em clutch adversário, por falta de concentração nossa. Mas estávamos bem taticamente, conseguimos encaixar melhor nossas funções com a chegada do (Gustavo) ‘Wizard’. Corrigimos os problemas de comunicação dos jogos anteriores e hoje fomos bem”.

FaZe Clan 6×8 Black Dragons

No terceiro embate do dia, FaZe Clan e Black Dragons mediram forças no mapa Clube. E mesmo saindo atrás, os Dragões aproveitaram muito bem o lado defensivo, retomaram a frente do placar com vitória de quatro rounds em sequência para fechar a primeira metade da partida com 4 a 2 de vantagem. Porém, na mudança de lados, foi a vez da FaZe apresentar uma defesa sólida e, mesmo com o round decisivo para o adversário, garantiu pontos para levar a partida para o overtime. Na prorrogação, a Black Dragons retomou o controle da partida, venceu os dois rounds e garantiu a vitória por 8 a 6, mantendo sua invencibilidade na competição.

Felipe “nade” celebrou a invencibilidade, mas acredita que o resultado poderia ter sido melhor: “Acho que poderíamos ter saído com três pontos hoje. A gente pecou em alguns rounds, tomamos algumas decisões erradas que levaram o jogo para o overtime. Mas estou muito feliz de termos ganhado mais um confronto, desempenhamos muito bem hoje, só fica essa frustração”.

Team oNe 6×8 FURIA Esports

Team oNe e FURIA protagonizaram o quarto jogo do dia e proporcionaram ao público um grande duelo. No mapa Chalé, a Pantera, que começou atacando, saiu na frente, mas os Golden Boys empataram logo na sequência e mantiveram os rounds seguintes equilibrados. A FURIA voltou à frente do placar ao abrir mais dois rounds de vantagem (com direito a quatro eliminações de Luiz “Miracle” em um deles), porém viu a T1 responder na mesma moeda com um 4k de Leonardo “d4sh” e empatar tudo novamente.. Na virada de lados, novamente a Pantera saiu em vantagem, mas viu os Golden Boys reagirem e ficarem com a liderança no placar. Após as duas equipes pontuarem mais uma vez, o confronto foi para o overtime. Na prorrogação, a FURIA garantiu a vitória por 8 a 6 em um jogo acirrado, que não poderia encerrar de outra forma: um 4k de Diogo “Fntzy”. 

Fntzy valorizou a vitória da FURIA em um jogo tão eletrizante: “Foi um jogo bastante acirrado para os dois lados e o diferencial foi o desempenho individual dos meninos. Muitos rounds foram ganhos e perdidos por conta de algum jogador que desempenhou bem. FURIA e Team oNe são dois times que sempre buscam a trocação durante o jogo, são sempre grandes embates com eles”.

Team Liquid 3×7 INTZ

Para fechar o sábado, Team Liquid e INTZ duelaram no mapa Clube. E foram os Intrépidos que abriram três rounds de vantagem logo no início do confronto, com destaque para as quatro eliminações em sequência de João “DRUNKKZZ”. A Cavalaria diminuiu a contagem após vencer os dois rounds seguintes, mas a INTZ se manteve firme e fechou a primeira metade do mapa em 4 a 2. Na virada de lados, a Liquid começou melhor, mas não foi párea para o ataque efetivo da adversária, que garantiu a vitória por 7 a 3, a primeira no turno.

De acordo com Vitor “Vittzzz”, a partida foi uma demonstração do que a INTZ pode apresentar no campeonato: “Nosso time é muito bom, treina muito e faz análise dos jogos até tarde da noite. Trabalhamos muito duro, a nossa melhora é questão de tempo”.

Invencibilidade e liderança da BD, recuperação dos Ninjas e terceira derrota da Liquid na competição – Domingo (26/06)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

MIBR 3×7 Black Dragons

Na abertura do domingo, MIBR e Black Dragons se enfrentaram no mapa Mansão. O início de jogo foi favorável para a BD, que levou os dois primeiros rounds. O MIBR reagiu com uma rodada perfeita, mas os Dragões mantiveram a sólida defesa para terminar a primeira metade com 5 a 1 no placar. Na mudança dos lados, o MIBR reagiu com um 3k de Tassus “Reduct”, porém a Black Dragons não baixou a guarda no ataque, conseguiu boas eliminações e fechou o mapa em 7 a 3.

Após a vitória e com a liderança garantida, Vinicius “Patoxy” comentou a preparação da equipe para o mapa escolhido: “O MIBR tem um leque de escolhas muito forte, mas sabíamos como jogar contra eles. Tivemos muita disciplina para escutar as orientações de cada um e conseguimos nos adaptar para levarmos a vitória”.

Team oNe 7×5 FaZe Clan

A segunda partida do dia colocou frente a frente Team oNe e FaZe Clan. No Oregon, Jaime “Cyber” abriu o duelo com três eliminações, mas foi a T1 que criou vantagem ao mostrar um ataque eficiente para pontuar quatro vezes em sequência. A FaZe respondeu e levou um round antes da virada de lados, que teve a T1 na frente, 4 a 2. Agora no ataque, a FaZe Clan respondeu e, mesmo com uma vitória dos Golden Boys após um 4k adversário de José “Bullet1”, buscou o empate no marcador. Na reta final, um clutch 1vs2 de Lorenzo “Lagonis” foi decisivo para Team oNe vencer o duelo por 7 a 5.

MVP do confronto, Gabriel “Maia” destacou a força da equipe em se manter firme apesar do placar apertado: “Cedemos as oportunidades para a FaZe conseguir kills espalhadas pelo mapa, muito por conta dos nossos erros de comunicação e da forma com que estávamos atuando. Sabíamos que o principal era não desistirmos e jogar agrupados para que a vitória viesse”.

W7M Esports 7×2 Team Liquid

O terceiro duelo do domingo contou com W7M Esports e Team Liquid no mapa Clube. A Cavalaria conquistou o round de abertura, mas a líder geral da competição foi certeira nos ataques e abriu vantagem no placar. A Liquid encostou, mas a W7M manteve a força ofensiva e fez 4 a 2. Na mudança de lados, os Bulls comprovaram novamente a fortaleza defensiva e anularam todos os ataques do adversário, assegurando o triunfo por 7 a 2. 

Com duas vitórias categóricas no fim de semana, Gleidson “GdNN1” ressaltou o equilíbrio da equipe: “Procuramos dar a mesma atenção tanto para a defesa quanto para o ataque. Cada mapa tende para um lado e, dependendo da forma que a partida ocorre, sabemos que é possível nos mantermos vivos para o restante do jogo”.

FURIA Esports 7×0 00 Nation

A partida seguinte colocou frente a frente FURIA Esports e 00 Nation. No Oregon, a FURIA começou com um ritmo agressivo na defesa, sem dar espaço e tempo para a Zero Zero executar as estratégias. A Pantera não tomou conhecimento e, com um clutch 1vs2 de Diogo “Fntzy”, terminou a primeira parte com um 6 a 0 no placar. Com comunicação e bala afiadas, a FURIA manteve a postura para fechar o mapa por 7 a 0.

Depois do triunfo, Luiz “Miracle” comentou o planejamento da equipe na escolha dos mapas: “Durante a semana, sabíamos que havia a possibilidade de atuar no Oregon e procuramos isolá-lo na fase dos banimentos. Calhou do mapa sobrar e, com a equipe muito animada a cada round vencido, conquistamos este 7 a 0”.  

Ninjas in Pyjamas 8×7 INTZ

O mapa Mansão foi o palco para Ninjas in Pyjamas e INTZ fecharem a segunda semana de jogos. Os Intrépidos levaram os dois rounds iniciais, porém a NiP ajustou o lado ofensivo, achou os espaços e criou a vantagem de 4 a 2 no placar. Na virada de lados, a INTZ tomou a iniciativa e empatou o placar, mas viu os Ninjas se recuperarem e ter dois pontos decisivos à disposição. Após um pause tático da INTZ, a equipe reagiu e forçou o overtime. Na prorrogação, a NiP saiu atrás, mas mostrou a força do coletivo para virar e conquistar a vitória por 8 a 7.

Após a vitória, o MVP da partida, Gabriel “pino”, aproveitou para falar sobre o valor dos pontos conquistados no fim de semana: “Foram vitórias de grande importância. No turno passado, a confiança foi o principal fator que afetou a equipe, e agora isso tende a mudar por conta dessas vitórias. Apesar de termos perdido rounds por bobeira, o time entrará mais concentrado e mais forte”.

Confira a classificação atualizada do segundo turno do BR6 2022:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação geral atualizada do BR6 2022:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Felipe Lopes – `PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade