Sem pensar em combinação de resultados, técnico do Juventus mira vitória diante do Nacional para garantir classificação no Paulista Sub-20

0

Segundo Luiz Antônio Ribeiro, um triunfo sobre o Naça, nesta quarta-feira (29), na Javari, garante o Moleque Travesso na próxima fase do Estadual: “Primeiro fazer a nossa parte”.

A situação do Juventus na última rodada da primeira fase do Paulista Sub-20 é delicada. Só a vitória interessa ao Moleque Travesso, que enfrenta o Nacional, nesta quarta-feira (29), às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Javari, e não depende apenas de si para conquistar a vaga direta na segunda fase do Estadual.

Ocupando a terceira colocação no Grupo 11, com 14 pontos, para garantir um lugar na próxima etapa do campeonato o Juventus precisa primeiramente ganhar sua partida contra o Naça, que não possui mais chances de classificação, e ainda torcer para que o Audax, segundo colocado com 16 pontos, não vença o também já eliminado SC Brasil, em jogo que será realizado simultaneamente.

Com um triunfo do Moleque Travesso e um empate do time de Osasco, ambos chegam a 17 pontos, porém, a equipe da Mooca levaria a melhor no número de vitórias (5 a 4), primeiro critério de desempate. Caso o Audax vença seu confronto, o Juventus ainda poderá se classificar se terminar entre os oito melhores terceiros colocados nas 12 chaves da disputa.

No entanto, o Moleque Travesso entra na rodada decisiva tendo apenas a sétima melhor campanha entre os terceiros lugares, e até mesmo um empate pode colocar em risco a sequência do clube na competição. Ciente disso, o técnico Luiz Antônio Ribeiro afirma que cabe ao time grená fazer a sua parte e sequer pensar em um tropeço atuando dentro de casa. O comandante juventino garante ainda que o elenco está preparado para a situação, além de se mostrar otimista quanto a não depender de outros resultados.

“Todos aqui acreditam na classificação. Existe uma grande chance da vitória nos classificar independente de qualquer outro resultado, mas precisamos primeiro fazer a nossa parte, ainda mais jogando em nosso estádio, na nossa casa. Meus jogadores estão focados e sabem que precisam entrar determinados em busca desses três pontos. Creio que vamos fazer um bom jogo, alcançar o êxito e não ter que torcer para que os placares dos outros jogos nos sejam favoráveis”, assegura o treinador.

Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade