Os muitos perrengues de Zini para somar pontos em Interlagos

0

Pense pilotar um caminhão a quase 200km/h com o banco solto. Agora, imagine estar com o tanque de combustível furado e jogando óleo nos pneus. Os reflexos do acidente na primeira largada da Copa Truck em Interlagos tornaram a corrida do piloto paranaense Jaidson Zini uma verdadeira aventura. Mesmo assim, ele conseguiu somar pontos importantes para o campeonato. As provas foram vencidas por Beto Monteiro e Roberval Andrade.

Logo na largada, Zini viu o caminhão de Danilo Alamini acertar a traseira e rampar. O impacto foi tão forte que fez soltar uma das bases do banco do piloto e, também, furou o tanque de combustível.
“Só senti o impacto da batida e fique balançando lá dentro. Depois, o combustível foi vazando e enquanto o nível não baixou do furo foi muito complicado segurar o caminhão na pista”, contou Jaidson Zini, que viu parte da carenagem com as marcas da Bioar, Conte Solar, Shell Box, Truck Pag, Bardahl Promax ficar destruída.

Ter completado as duas corridas pode ser considerado uma vitória para Jaidson Zini. Ele somou mais 20 pontos no campeonato e, agora, é o sétimo colocado. Só não foram mais pontos por conta de uma queima de radar na última volta que está sendo questionada pelo piloto.

“O radar marcou 196,9 km/h, só que eu estava atrás de outro piloto que passou com a velocidade correta. Estou questionando essa penalização, porque em nenhum momento no fim de semana atingi essa velocidade no radar. De qualquer fora, pelas circunstâncias foi muito importante completar as duas provas. Os pontos conquistados em Interlagos podem fazer a diferença para buscar o Top5 nas etapas finais”, concluiu.

Classificação do Campeonato após 6 etapas – Top 10
1º – Beto Monteiro, 192 pontos
2º – Wellington Cirino, 188 pontos
3º – Felipe Giaffone, 178 pontos
4º – Paulo Salustiano, 156 pontos
5º – Roberval Andrade, 154 pontos
6º – Débora Rodrigues, 150 pontos
7º – Jaidson Zini, 111 pontos
8º – Adalberto Jardim, 82 pontos
9º – Luiz Lopes, 82 pontos
10º – Djalma Fogaça, 69 pontos

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade