Leonardo Sanchez e Átila Abreu sobem ao pódio na Endurance Brasil no Velocitta

0

Dupla terminou na quinta colocação geral e na segunda posição entre os GT3

A quarta etapa da temporada da Endurance Brasil terminou com uma escalada de cinema e duas idas ao pódio para a dupla Leo Sanchez e Átila Abreu.

Os comandantes da BMW M4 GT3 largaram para às 4 horas do Velocitta da 17a posição geral e em sétimo da GT3. A primeira largada, que tirou alguns concorrentes da prova, não afetou o bólido #17. Após interrupção por bandeira vermelha e nova largada, os pilotos escalaram nove posições no primeiro stint, Leo foi o responsável por conduzir a M4 GT3 no stint inicial e entregar para Átila Abreu em condições de brigar pela vitória entre os GT3. A dupla reassumiu a pista na 12a posição e Átila levou os competidores para a sexta posição, onde na primeira metade da prova, dava a liderança para o #17.

No segundo stint de Sanchez, travou boa batalha com Marcos Gomes, mas perdeu a liderança entre os GT3 em disputa pela quinta posição geral. 

A metade da prova foi marcada com uma intervenção de bandeira amarela e a terceira e última parada colocou novamente Abreu no cockpit da BMW e o piloto titular da Stock Car foi responsável por trazer o carro da dupla para a bandeirada. 

Abreu recebeu a quadriculada na quinta posição geral e na segunda posição entre os carros da GT3. Foi o melhor resultado da dupla com o novo carro que estreou nesta temporada na categoria.

A próxima etapa da Endurance Brasil acontece no dia 17 de setembro com a prova de 4 horas em Goiânia.

O que eles disseram:

“Fizemos bons Stints, o safety-car ajudou juntando o pelotão e quando saiu conseguiu boas voltas para assumir a liderança no momento. O Leo está com um ótimo ritmo e nós conseguimos acertar os problemas do carro das outras etapas com o desempenho! O resultado foi muito bom com esse P2 na classe e P5 geral.”

Átila Abreu

“Foi uma ótima corrida, estive com bom ritmo nos meus stints e o Átila também andou muito bem. Tive uma boa briga com o Marcos Gomes pela liderança da GT3 e consegui segurar ele por bastante tempo e fechar com esse ótimo resultado na classe e na geral. Resolvemos os problemas que tivemos nas últimas etapas e sinto que a vitória está próxima de sair.”

Leo Sanchez

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade