Paulista Dudu Salamonde comemora evolução na Copa São Paulo Light e tem boas expectativas para a próxima etapa em setembro

0

Fim de semana movimentado na sétima etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Pilotos de todo o Brasil se encontraram na pista mais famosa do país e disputaram o título da etapa em dezessete categorias diferentes. Entre os Cadetes, o paulista Dudu Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini) estava confiante em conseguir escrever uma história diferente na competição, já que na primeira metade, alguns problemas inesperados o impediram de completar algumas baterias.

Desta vez foi diferente e animador para o representante da equipe TRE3. Nas quatro sessões de treinos livres de preparação para as provas, ele esteve entre os dez primeiros em duas delas, além da tomada de tempo, quando conseguiu o oitavo posto, na quarta fila. Resultado que o mantinha no Top 10 no grid de largada. Nas provas, realizadas no sábado (20), Dudu teve que se superar após um enrosco na largada. Porém, conseguiu fazer várias ultrapassagens e cruzar alinha de chegada em décimo primeiro. Na segunda corrida do dia, o resultado se repetiu, praticamente com o mesmo enredo da primeira prova, mas com Salamonde comemorando a evolução que teve na Light.

“Foram duas corridas muito boas. Duas corridas de recuperação e com certeza eu melhorei muito a minha pilotagem no Light, ganhei muito mais experiência. Agora é focar nas próximas competições. Tem mais uma etapa em setembro e a Copa São Paulo KGV. Duas etapas que vão servir de preparação para ao Brasileiro, em Itu”, analisou Dudu Salamonde ao final de mais uma prova em Interlagos.

Dudu e sua equipe tem um novo compromisso na Copa São Paulo Light, no dia 10 de setembro, quando será disputada a oitava etapa da competição. Na semana seguinte, a temporada prossegue com a sétima etapa da Copa São Paulo de Kart, mas desta vez na Granja Viana, em Cotia. Como bem lembrou o piloto do kart número 26, são provas que antecedem o 57º Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado de 9 a 15 de outubro na cidade de Itu-SP. Na maior competição nacional, Salamonde vai competir nas categorias Cadete e na Rotax Mini Max.

Por: KM Com

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade