Volksbus 22.280 ODS conquista clientes pelo Brasil

0

VWCO vence nova licitação e entregará 35 unidades para o BRT do Rio de Janeiro

·      Testado e aprovado: unidades desse Volksbus chegam também ao Amazonas, Mato Grosso do Sul e São Paulo 

Capacidade para encarar grandes demandas oferecendo conforto e segurança aos passageiros. Esses são os grandes diferenciais do Volksbus 22.280 ODS, que em breve poderá ser visto rodando pelas ruas do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
O superônibus chegou ao mercado para atender às necessidades das grandes cidades. Exemplo disso é a licitação do BRT do Rio de Janeiro que a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de vencer. A montadora entregará 35 unidades até o fim do ano para transportar a população da capital fluminense.
O Volksbus 22.280 também poderá ser visto em atividade na Viação Dourados na cidade de Dourados (MS); nos corredores de Campinas (SP), em aquisição realizada pela Itajaí Transportes; e também em Manaus (AM), operando na Eucatur. Esse último negócio vem como resultado após testes realizados na cidade com o apoio da montadora durante três meses.
Sob medida para grandes cidadesO modelo conta com a maior capacidade técnica do segmento: pode levar 22 toneladas, aproximadamente 110 passageiros, em carrocerias de até 15 metros de comprimento. O ônibus é equipado com suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF de seis marchas.
A receita de sucesso desse gigante do transporte de passageiros é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira. Isso permite ao chassi alcançar a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilita maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.
O veículo é resultado da análise minuciosa da VWCO em relação às demandas do mercado. Cada vez mais se faz necessária a implementação de chassis que atendam às necessidades atuais das cidades, e o Volksbus 22.280 ODS foi desenvolvido para preencher todos os requisitos do mercado e muito mais.
De olho na demanda, o modelo visa atender o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais, reduzindo o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como os articulados. Essa redução se deve ao fato de que veículo consome menos combustível e tem custos de aquisição e operação reduzidos. 
https://vimeo.com/744554613
Um membro do GRUPO TRATON Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.
Sobre o GRUPO TRATONCom suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.

Por: Comunicação Volkswagen
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade