Shell retorna otimista ao Velocitta, onde Ricardo Zonta brilhou em maio deste ano e em 2021

0

Átila Abreu também tem pole e vitória no moderno circuito de Mogi Guaçu

A Stock Car se reúne neste fim de semana na pista do Velocitta, um palco de doces memórias para a Shell. Ricardo Zonta foi dominante na última passagem da categoria por Mogi Guaçu, em maio, com direito a pole e vitória na corrida 1. O mesmo roteiro o piloto paranaense e a equipe Shell-RCM escreveram na temporada passada com o Toyota Corolla #10.

Átila Abreu é outro que vem animado, pois já venceu na pista do interior paulista, onde foi o primeiro a cravar pole-position. Vice-campeão da Stock Car em 2014, o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 vem de um segundo lugar na classe GT3 em prova do Endurance Brasil há duas semanas.

Átila e Zonta, aliás estiveram bem próximos de uma dobradinha em 2019, quando seus carros (à época preparados por outra equipe) apresentaram problemas mecânicos a duas voltas do fim da corrida.

Galid Osman também está animado, pela evolução que o Chevrolet Cruze #28 apresentou nas últimas provas. A equipe Shell V-Power aproveitou todo o mês de agosto, desde a sétima etapa em Interlagos, para uma revisão completa dos dois carros. Também se reforçou na parte de engenharia, com a chegada de um novo profissional para trabalhar no carro de Galid.

As atividades do fim de semana têm início com um treino livre na sexta-feira. No sábado acontece o segundo treino livre e o quali. A primeira corrida da rodada dupla de domingo tem largada prevista para 13h10. As provas serão exibidas ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:

“O Velocitta é uma pista em que sempre conseguimos grandes resultados com poles, vitórias e pódios. Na nossa última passagem no mês de maio pelo circuito largamos na pole e vencemos, onde acabamos repetindo o mesmo feito de 2021. Então, por todo esse retrospecto mais uma vez acreditamos que temos uma pista bem favorável para o nosso setup, pois conseguimos uma base do carro muito boa e constante desde os primeiros treinos e a expectativa por tudo isso é a melhor possível.”

Ricardo Zonta

“Gosto muito do Velocitta, uma das minhas pistas preferidas, é como se fosse minha casa. O traçado é desafiador, curvas de alta e de baixa, bem travado e técnico. Semana passada corri por lá e ficamos na segunda posição pela Endurance Brasil, nosso melhor resultado no carro novo. Chego muito animado para acelerar lá, estamos tendo um pouco de dificuldade por lá, mas é sempre uma oportunidade de acertar e voltar a andar na frente. Fizemos algumas mudanças no meu carro e no do Galid Osman, boa oportunidade para dar a volta por cima e fazer as pazes com o pódio.”

Átila Abreu

“Estou animado para a volta agora, não é? Agora, a gente vai ter as corridas mais próximas, é meio que a parte final do campeonato. A gente fez muitas mudanças dentro da equipe. Vou estar com um novo engenheiro, o Vitor. Então vai ser um fim de semana interessante.”

Galid Osman

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade