Gabriel Fonseca disputa etapa de Austin da Fórmula 4 US em mira no pódio

0

Brasileiro ocupa o oitavo lugar na classificação da competição

Neste fim de semana Gabriel Fonseca encerra sua segunda temporada na Fórmula 4 US, na etapa do Circuito das Américas, em Austin. O piloto do carro #76 da Crosslink Kiwi Motorsport tem dois objetivos: conquistar o primeiro pódio no ano e encerrar a temporada entre os 10 melhores na tabela de classificação.

Até o momento cinco etapas foram disputadas, Gabriel tem como melhor resultado o quarto lugar, na segunda prova da etapa da Virgínia. O piloto também conquistou uma pole position nesta pista, no entanto, foi abalroado por um concorrente quando liderava a prova.

Gabriel Fonseca soma 56 pontos e ocupa o oitavo lugar na competição.Na etapa de COTA serão disputadas três corridas, por isso muitos pontos ainda estão em jogo.

Será a segunda vez que o brasileiro compete no circuito 5.483 metros e 20 curvas. Em 2021 Fonseca disputou a etapa preliminar da Fórmula 1 e teve sua primeira experiência em um evento global.

A programação da sexta etapa da Fórmula 4 US prevê duas corridas na quinta-feira e uma prova na sexta-feira. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.

O que ele disse:

“Estou muito feliz por correr novamente no Circuito das Américas, é um traçado muito desafiador e que eu gosto muito. Foi nesta pista que participei pela primeira vez de um evento conjunto com a Fórmula 1, então tenho um carinho especial. Tenho dois objetivos claros para o fim de semana, subir no pódio e fechar o ano entre os dez melhores do campeonato.”

Gabriel Fonseca

Programação da etapa:

Quarta-feira, 02 de novembro

18:20 – F4 U.S. Quali (30mins)

Quinta-feira, 03 de novembro

12:00  F4 U.S. Corrida 1 (20mins)

16:00  F4 U.S. Corrida 2 (20 mins)

Sexta-feira, 04 de novembro

11:15 F4 U.S. Corrida 3 (20 mins)

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade