Real e virtual: evento inédito une skate e games com show de nova geração brasileira

0

Campeão do STU, João Lucas lidera equipe ‘Tropa do Mantém’ ao título do Red Bull Skate Levels, em São Paulo (SP)

Que tal ‘desbloquear’ uma nova fase do skate mundial? Em uma pista personalizada que aumentava o grau de dificuldade ao vivo e com público no comando, 16 skatistas deram start em um novo nível do esporte ao encararem os desafios e obstáculos do Red Bull Skate Levels, evento inédito no mundo que une a modalidade street ao universo dos games. No final da última semana, em São Paulo (SP), jovens talentos e até nome olímpico se dividiram em quatro times e enfrentaram as seis fases da competição, que coroou a conquista da ‘Tropa do Mantém’, de Carla Karolina, Matheus Mendes, Marcelinho e João Lucas. 
Com projeção mapeada, deixando o local similar ao cenário de icônicos games de pcs e consoles, os skatistas encararam seis fases, cujo grau de dificuldade aumentava a cada desafio. Além dos obstáculos em corrimão, rampa, escadaria e caixotes, os atletas precisavam encantar o público para garantir pontos extras. Foi assim que a Tropa do Mantém faturou o troféu, por meio do carisma e de tricks insanas. “É gratificante poder mostrar meu desempenho nesse tipo de evento. É pra mostrar que o skate não é só competição, é diversão e tudo mais. Achei o formato muito irado, pois competimos como time e todos tiveram que se empenhar para conseguir ganhar”, afirma João Lucas ‘Xuxu’, que também é o atual campeão do STU Open.
“Os skatistas formaram bons times, curtiram a pista e, acima de tudo, se divertiram. Eu fico muito feliz com esse resultado”, afirma Guilherme Abe, curador do evento e um dos principais nomes do esporte e do streaming. “Hoje em dia, todo mundo consome games, seja no celular, no pc ou console. Então, existe muita sintonia com o skate e pudemos ver isso em ação”, completa. 
 
A última fase do Red Bull Skate Levels, assim como nos games, reservava aos ‘players’ o famoso ‘Chefão’. As equipes Tropa do Mantém e Young Hermanos avançaram até essa etapa, sendo que a primeira ficou com o título ao obter 51.83 como nota final. O vice-campeonato ficou com Marina Gabriela, Eduardo Neves, Wacson Mass e Marcelo Jimenez. Ainda participaram do evento a ‘Dark’, composta pela finalista olímpica Margielyn Didal e pelo trio Wilson Chaves, Daniel Vargas e Gabryel Aguilar; e ‘Red Devils’, de Gabriela Mazetto, Votan Molossi, Vinicius Costa e Ismael Henrique.
“Para mim, foi muito diferente, pois é um formato que não estou acostumada a competir. Estou lisonjeada pelo convite. Foi muito style, principalmente por estar entre amigos e me divertindo. As luzes nos transportaram direto para dentro de um game mesmo”, comenta Mazetto, um dos maiores talentos do street feminino. 
O Red Bull Skate Levels teve transmissão ao vivo pelo Canal de TV SPACE e YouTube e Twitch da TNT Sports. O público pode conferir todas as emoções por meio do link. A pista foi idealizada e montada exclusivamente em um estúdio de 700m² localizado em São Paulo, pela Pug Skateparks, e ainda contou com a presença ilustre do skatista olímpico Felipe Gustavo e de Murilo Peres. 

Por: Kaique Ferreira – Red Bull Skate Levels

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade