F4: Nicholas Monteiro conquista top-5 em Goiânia e foca em briga por vitória na etapa final em Interlagos

0

Piloto da TMG Racing busca repetir façanha de pódios tripla na etapa final do campeonato em São Paulo

Jovem revelação da F4 Brasil em 2022, Nick Monteiro conseguiu o quinto lugar na corrida deste domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O integrante da equipe TMG Racing mostrou superação ao longo do final de semana, após ter o carro danificado na primeira corrida realizada no sábado. O piloto agora já pensa em Interlagos, circuito em que conquistou três pódios consecutivos na terceira etapa da temporada.

“Estou confiante para última etapa em Interlagos, onde mostramos que somos rápidos. Fizemos a pole position lá e quase vencemos uma corrida, sempre andamos no top-3, então vamos acertar o carro para essa etapa e ir para cima”, diz Monteiro, que vem de um teste nos Estados Unidos pela Indy Pro 2000 em Indianápolis.

Monteiro acumula 82 pontos na temporada da F4 Brasil, ocupa o nono lugar na tabela e ainda tem chances de terminar a temporada dentro do top-5. Sobre a etapa de Goiânia, o piloto da TMG Racing acredita que poderia ter ritmo para obter um lugar no pódio.

“Assim que entraram os caminhões da Copa Truck, a gente precisou mudar todo o setup do carro para a pista, que fica totalmente diferente após a entrada deles. Tive uma batida na primeira corrida aqui em Goiânia e isso atrapalhou todo o nosso final de semana, tivemos que trocar o bico, danificou pneus e tentamos de tudo para acertar o carro e conseguimos melhorar para hoje, mas ainda faltou mais para brigar pela vitória, então vamos buscar ela em Interlagos”, explica Monteiro.

A última rodada tripla da F4 Brasil será disputada nos dias 10 e 11 de dezembro em Interlagos.

Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital)

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade