Diadema já trabalha para retornar ao cenário do basquete paulista

0

Equipe do Grande ABC pretende disputar as competições oficiais da Federação Paulista de Basketball (FPB) em 2023

Mais um polo importante do basquete paulista está retornando ao cenário competitivo estadual. A cidade de Diadema, localizada na rica região do Grande ABC, deu um passo importante nesse sentido ao contratar o experiente técnico Julio Malfi, que detém um currículo repleto de títulos, composto por trabalhos marcantes e revelações de jogadores. O referido treinador foi convidado pelo Diretor de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Diadema, José Alexandre Pena Devesa (Zé Alexandre), e aceitou prontamente.

“Estou muito satisfeito com esse retorno ao basquete de Diadema. Ainda como atleta joguei na equipe da cidade, disputando o Campeonato Paulista e outras competições, por isso, tenho uma identificação grande. A ideia é trabalhar com afinco para que Diadema cresça e possa alçar voos maiores na modalidade, tudo isso num futuro não tão distante”, relatou Malfi.

“Diadema já tem um histórico no basquete, é uma tradição a modalidade por aqui, graças ao grande trabalho que já vem sendo realizado com eficiência pelos profissionais da Secretária de Esportes. Com a chegada do Julio Malfi estamos agregando valores, buscando dar um passo adiante, ou seja, disputar as competições oficiais da Federação Paulista e, quem sabe, chegar ao âmbito nacional”, acrescentou José Alexandre

E o time não vai começar do zero, pois a cidade já conta com uma equipe adulta, que disputa competições regionais e as ligas amadoras. Tudo isso graças ao excelente trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais que já integram a Secretaria de Esportes.

“A expectativa da equipe é trabalhar com os atletas que já compõem este elenco”, pontuou Julio.

A meta do basquete masculino de Diadema é, inicialmente, disputar a Copa São Paulo Adulta Masculina, competição que abre o calendário da Federação Paulista de Basketball (FPB). Na sequência, existe a intensão de jogar o Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão, que é a competição de acesso, buscando uma vaga na elite paulista. O trabalho está sendo feito nesse sentido.

Para isso, Malfi já vem trabalhando com o elenco no ginásio Poliesportivo Ayrton Senna da Silva. “Nesse momento estou conhecendo os jogadores que já compõem o elenco, treinando-os periodicamente. A busca é ter uma equipe nas melhores condições para representar Diadema com excelência nas competições que disputaremos. Em seguida, vamos recrutar dois ou três atletas experientes para deixar o time ainda mais competitivo, buscando chegar aos nossos objetivos em 2023”, explicou o treinador.

“Tudo é feito através de um trabalho de construção, queremos estar na elite estadual e nacional, mas temos ciência que é um trabalho gradual. Vamos caminhar passo a passo, usando todo o trabalho que já vinha sendo feito no basquete da cidade e agora contando com a experiência e o currículo vencedor do Malfi”, complementou José Alexandre.

O técnico Julio Malfi está abrindo espaço para jogadores da cidade e região que queiram participar de um período de treinamento de observação junto ao elenco. Os interessados poderão contatar o treinador pelo Telefone/WhatsApp (11) 99754-6751.

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Julio Cesar Malfi, de 54 anos (02 de novembro de 1968), conquistou muitos títulos, seja na base ou no adulto, comandando estas equipes: CA Ypiranga-SP, Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo-SP, Associação dos Funcionários Públicos Municipais de São Bernardo do Campo-SP, GR Barueri/G-Unit, Night & Day Colchões/ADC Mercedes-Benz-SP, Clube Esperia-SP, Centro Esportivo Municipal de Poá-SP, Paysandu SC-PA, América EC-SP, Instituto Brazolin/São Bernardo-SP, Basquete Tatuí-SP e Clube do Remo-PA, entre outras agremiações.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade