Seleção Brasileira de Basquete é homenageada em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

0

A Seleção Brasileira de Basquete foi homenageada pelo seu centenário, nesta segunda-feira (21 de novembro), através de uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A iniciativa foi do Deputado Federal, Felipe Carreras.

Além do presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Guy Peixoto Jr, nomes importantes do basquete nacional estiveram presentes: Oscar Schmidt, Claudio Mortari, Alessandra Oliveira, Pipoka Vianna, Cadum Guimarães, Tonico Santana, Guilherme Kroll, André Alves, Francisco Oliveira, Dimitri Rodrigues e Carlos Fontenelle, entre outros.

“Foi um momento de alegria e emoção ver a Seleção Brasileira, que completou 100 de existência recentemente, ser homenageada por pessoas representativas, num local icônico para o País. O selecionado nacional sempre representou a nação com garra e determinação, por isso, conta com uma história rica, recheada de grandes conquistas”, citou Guy Peixoto Jr.

“Quero agradecer ao deputado federal, Felipe Carreras, pela iniciativa. E aos nomes de destaque da nossa modalidade que estiveram presentes, como Oscar Schmidt, Claudio Mortari, Alessandra, Pipoka, Cadum e outros”, completou o presidente da CBB.

No mês de setembro de 1922, em comemoração ao centenário da proclamação da Independência, o Brasil realizou no Rio de Janeiro (RJ) os Jogos Latino-americanos, ou os Jogos dos Centenários. Ali, na sede do Fluminense Football Club, nas Laranjeiras, há 100 anos, começava a história da Seleção Brasileira, laureada de glórias, ídolos e feitos inesquecíveis.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade