Porsche Cup: Em prova atrapalhada por dois pneus furados e intervenção longa de safety-car, Georgios Frangulis e Cesar Ramos sobem ao pódio na Sport

0

Dupla chegou a liderar a prova no geral, mas caiu para a nona posição após a quinta parada obrigatória

A última etapa da temporada terminou com sabor amargo para Georgios Frangulis, Cesar Ramos e a OAK Racing Team. Em prova marcada por dois furos de pneu, longas intervenções de safety-car, a dupla da ORT chegou a liderar a prova, mas por regulamento foi obrigada a realizar a quinta parada obrigatória e perdeu a chance de escrever uma história digna de cinema no principal palco do automobilismo brasileiro.

Com Cesar Ramos largado pelo #88 a dupla logo tratou de escalar do quinto para o terceiro lugar da prova, herdando ainda a segunda posição após furo de pneu de um concorrente. Mas, durante o primeiro stint de Cesar Ramos, um pneu furado antecipou o primeiro serviço de pits da equipe. Frangulis então assumiu a máquina e teve o mesmo problema que seu companheiro, poucas voltas após sair dos boxes.

Ramos voltou para o comando da máquina em um stint longo para tirar a diferença dos líderes. Foi quando na quarta parada da dupla, a chuva apertou e o safety-car foi acionado. Frangulis e Ramos eram os líderes da prova, mas tinham um serviço obrigatório de pits a menos que os concorrentes, por conta da estratégia adotada pela equipe. Obrigados a fazer o quinto serviço obrigatório, perderam a liderança da prova e voltaram para a fila do safety-car em nono lugar, sendo o quinto colocado entre os pilotos da Sport.

Ao fim das 4h30 de prova, a dupla recebeu a bandeirada na mesma situação em que voltou da última parada.

O que eles disseram:

“Foi uma corrida maluca, as condições de pista não eram favoráveis, sofremos com dois furos de pneu e ainda sim conseguimos brigar na parte de cima do pelotão. Apostamos em uma estratégia que nos daria a vitória caso a prova acabasse com 75% do total. Tivemos que entrar para o quinto serviço de pits e isso nos tirou da disputa.”
Georgios Frangulis

“Não foi uma tarde fácil aqui em Interlagos. Dois furos de pneus em stints seguidos que custaram posições e tempo precioso para nós. Ainda conseguimos chegar no final brigando pela vitória, mas o quinto pit-stop acabou com as nossas chances. Foi um ano de muito trabalho e fiquei feliz em terminar essa primeira temporada correndo junto com o Georgios.”
Cesar Ramos

Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade