Eduardo Pará vai lutar na Letônia pelo título intercontinental super penas da IBA

0

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional

Atual campeão brasileiro na categoria super-penas (até 58,9 kg), Eduardo Costa “Pará” finalmente terá a sua primeira oportunidade de uma luta internacional na carreira. O pugilista brasileiro enfrentará o letão Artjoms Ramlavs no dia 18 de fevereiro de 2023, em Riga, na Letônia, pelo título Intercontinental da IBA – Internacional Boxing Association.  

Recordista de participações no Boxing For You, principal evento de boxe da América Latina, com sete lutas, Eduardo Costa Pará já começou a preparação para o desafio que o aguarda na Europa. O brasileiro tem um cartel de nove vitórias e uma derrota, enquanto seu adversário soma 15 triunfos e um revés.

“Estou empolgado. O (Sérgio) Batarelli (manager) foi quem conseguiu esse combate, que eu tanto aguardava na minha carreira. Não via a hora de fazer minha primeira luta internacional. O momento chegou”, comentou Eduardo Pará.

“Pesquisei bastante sobre o meu adversário, vi que é um lutador duro, mas acredito que tenho capacidade de sair vitorioso. Vou sempre buscar a vitória, é assim desde minhas primeiras lutas no B4Y e agora não será diferente”.

“Minha preparação está forte e estou tranquilo, porque a luta será daqui dois meses, o que me dá um bom tempo de preparo para concluir com sucesso o objetivo, que é vencer”, completou Pará.

CEO do Boxing For You e manager de Eduardo Costa Pará, Sérgio Batarelli comentou sobre o novo desafio para o pugilista brasileiro e também sobre a importância de lutar na Europa, onde o esporte tem uma relevância semelhante ao mercado norte-americano.

“Ao meu ver, é uma grande oportunidade para o Pará mostrar o boxe dele. Nos dias atuais, a Europa está brigando de quase igual para igual com os Estados Unidos no que diz respeito à divulgação, e vale um título da IBA. A organização é bem conhecida na Europa e nos demais continentes”, explicou Batarelli.

  “É um título intercontinental, ou seja, é uma grande vitrine para o Pará em caso de vitória. Eu acredito que ele tem muita chance de ganhar. Olhei o adversário, e, quando veio o convite, propus a luta. Falei com o Pará e ele está bem focado, sabe que é uma luta que pode abrir muitas portas. Estou contente e empolgado, pois o Pará merece”, completou o empresário.

A última luta de Eduardo Costa Pará foi no Boxing For You, em 17 de setembro, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP). O paulista fez o evento principal e manteve o cinturão brasileiro do CNB – Conselho Nacional de Boxe dos super-penas, ao derrotar o paraense Jonatas Rodrigo após 10 rounds.

Por: On Board Sports

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade