Caio Collet disputa a temporada 2023 da FIA Fórmula 3 pela Van Amersfoort Racing

0

“Estou muito confiante para a nova temporada e me sinto mais preparado que nunca”

Caio Collet está de casa nova para mais uma temporada na FIA Fórmula 3. O piloto paulista de 20 anos de idade, vencedor de duas corridas em 2022, assinou contrato com a equipe holandesa Van Amersfoort Racing para disputar a temporada completa da categoria nesta temporada.

Fundada em 1975, a equipe VAR tem base na Holanda e fez sua estreia na FIA F3 na temporada passada. Logo no primeiro ano, o time conquistou vitórias e pódios e vem reforçado para a jornada em 2023.

Collet também celebrou bons resultados na temporada passada, vencendo provas em Hungaroring e Zandvoort. O paulista de 20 anos de idade foi cinco vezes ao pódio, cravou uma pole-position na Áustria e registrou a melhor volta em duas corridas.

A temporada 2023 será sua terceira na FIA Fórmula 3, e a experiência de 38 provas disputadas na categoria foi um dos fatores que levaram a VAR a contratar o brasileiro. Além de Collet, a equipe terá nesta temporada o mexicano Rafael Villagomez em sua segunda temporada, e o australiano Tommy Smith, que estreia na FIA F3.

Esta é a sexta temporada de Caio Collet em sua carreira internacional nos monopostos. Ele estreou em 2018 na F4 Francesa com o título. Em 2019 subiu para a F-Renault Eurocup e terminou em quinto. Na temporada seguinte, permaneceu na categoria e terminou como vice-campeão. A temporada 2021 marcou a promoção de Collet para a FIA F3, com a conquista de dois pódios. No ano passado, vieram as primeiras vitórias.

E, em 2023, a expectativa é brigar por mais.

Sua primeira experiência com o carro da VAR será no Bahrein, no teste coletivo dos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. A temporada 2023 terá dez etapas, sempre com rodadas duplas, e acompanha o calendário da Fórmula 1.

O que eles disseram:

“Teremos uma grande temporada pela frente, pois estou extremamente motivado para começar o trabalho com a Van Amersfoort Racing. Durante seu primeiro ano na FIA F3, a equipe provou a todos o potencial que tem. De minha parte, estou muito confiante para uma nova temporada. Usei o período de férias de forma eficiente e me sinto mais preparado que nunca. Temos grandes metas a serem alcançadas e sei que o time está tão motivado quanto eu para tirar o máximo dessa temporada. Então vamos acelerar!”

Caio Collet

“Caio mostrou talento e velocidade ao longo de sua carreira e estamos extremamente empolgados em contar com ele nesta temporada. Caio aporta experiência valiosa ao time e isso nos ajudará muito a evoluir num ritmo maior que no ano passado. Ele claramente vem determinado a ter um desempenho forte no ano, tanto como nós como equipe. Nossa motivação está em alta e todos na equipe estão muito ansiosos em trabalhar com um piloto experiente como o Caio Collet”

Rob Niessink, CEO da Van Amersfoort Racing

FIA Fórmula 3 – Calendário:

4.mar – Bahrein

1º.abr – Austrália

20.mai – Imola

27.mai – Monaco

3.jun – Barcelona

1º.jul – Red Bull Ring

8.jul – Silverstone

22.jul – Hungaroring

29.jul – Spa-Francorchamps

2.set – Monza

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade