Liga Sorocabana confirmada na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro

0

Competição, que terá dez equipes, começa em março

A Liga Sorocabana de Basquete está confirmada na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro Adulto Masculino, que vai começar em março. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), organizadora da competição, divulgou, nesta segunda-feira (09 de janeiro), algumas informações a referentes ao campeonato.

“Estamos muito motivados. É um campeonato que veio para ficar. Sabemos que é uma disputa muito forte, com equipes que estão retornando para o esporte, o que é muito importante para a melhoria do basquete nacional”, comentou Rinaldo Rodrigues, presidente da equipe sorocabana.

Pelo novo formato de disputa, na fase inicial, as equipes jogarão dentro das suas conferências, com as quatro primeiras de cada uma delas se classificando para a série melhor-de-três do playoff – quartas de final, que ocorre com estes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores das quartas se garantem quadrangular final.

Uma das conferências terá: Liga Sorocabana de Basquete-SP, AZ Araraquara-SP, Brusque-SC, Blumenau-SC e EC Vitória-BA. Já a outra contará com: Basket Osasco-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro/Olympico-MG.

“Estamos felizes por mais uma participação, vamos tentar fazer um campeonato digno, como fizemos no ano passado. Mas, com muita alegria, vamos desfrutar desse campeonato”, finalizou Rinaldo Rodrigues.

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade