Beto Jayme é o novo técnico da Liga Sorocabana

0

Novo treinador terá o Campeonato Brasileiro como primeiro desafio

A Liga Sorocabana de Basquete já definiu quem vai comandar a equipe no Campeonato Brasileiro Adulto Masculino 2023, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que será iniciada em março. Trata-se de Beto Jayme, de 45 anos, um nome da nova geração de treinadores que vem crescendo a cada temporada

Para Rinaldo Rodrigues, que atuará mais na parte de gestão e questões administrativas, sem deixar de acompanhar tudo que acontece dentro de quadra, a chegada do Beto marca o início de um novo ciclo no time sorocabano. “O Roberto jogou comigo e fui seu treinador. Trata-se de um amigo pessoal, um irmão, que detém um currículo sensacional, que fica até difícil descrever. E esse é o momento de alavancar a carreira dele, se efetivando como um técnico no adulto”, comentou.

“Isso é o que mais almejo, ou seja, que ele voe depois da Liga Sorocabana como um técnico do time principal. A meu ver, todo técnico que consegue sucesso na base, a probabilidade de ele obter sucesso no adulto é muito maior. O Beto conhece a nova geração e fala a língua desses garotos promissores. E, eu estarei sempre apoiando esse trabalho, que certamente renderá bons frutos”, acrescentou Rinaldo.

Já Beto Jayme, está animado com esse novo desafio em sua carreira. “Estou iniciando uma nova etapa e um novo desafio na minha vida, que é grande, ao representar a Liga Sorocabana de Basquete no Campeonato Brasileiro e nos demais compromissos que teremos pela frente na temporada 2023. Vamos em busca de resultados e de estar sempre entre os primeiros, além de brigar por títulos”, comentou.

O técnico Roberto Francisco Jayme, que nasceu em São Paulo (SP), no dia 02 de fevereiro de 1977, começou sua trajetória na SE Palmeiras, ficando oito anos nesta agremiação, depois se transferiu para o CA Paulistano, permanecendo por quase 11 anos. Uma marca comum nesses dois ciclos, é que o treinador conseguiu inúmeras conquistas, além de revelar uma série de jogadores.

“Esses foram momentos muito bons na minha vida, maravilhosos e tenho muita alegria por ter vivenciado tudo isso e ter passado essa experiência maravilhosa nesses dois clubes. Tive várias conquistas na base, tanto com o Palmeiras, como pelo Paulistano, da categoria sub-14 até ganhar o Novo Basquete Brasil (NBB). Isso foi importante e um aprendizado gigante. E agora é começar esse novo trabalho”, completou.

Além de confirmar o novo treinador, a Liga Sorocabana de Basquete já havia anunciado as renovações de contrato com os jogadores Adler Ribeiro (armador), Aquiles Novo (lateral) e Lucas “Fumaça” Marciel (ala/armador).

Por: ASE Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade