André Baran joga três torneios nos Emirados Árabes a partir desta quinta-feira (23)

0

Os dois primeiros serão em Ras Al Khaimah (BT200), com o italiano Frederico Galeazzi, e depois segue para Abu Dhabi (BT 400), com seu parceiro habitual, o russo Nikita Burmakin

 André Baran está nos Emirados Árabes. A partir desta semana, o catarinense disputa uma sequência de três torneios. O primeiro deles começa nesta quinta-feira (23) e vai até sábado (25). É o BT200 Ras Al Khaimah 1 de Beach Tennis, em que estará ao lado do italiano Frederico Galeazzi. Baran já chegou a Dubai e iniciou os treinos para a competição, que integra o calendário da ITF (International Tennis Federation).

“Fiz os primeiros treinos aqui em Dubai, focando bastante na preparação física. Muito bom. E amanhã (quarta-feira) já vamos treinar no local do torneio”, afirma Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Na próxima semana, Baran – número 1 do Brasil e quinto do mundo – segue em Ras Al Khaiman para a disputa do segundo torneio, entre os dias 27 e 29, o BT200 Ras Al Khaiman 2, novamente com Galeazzi.

A primeira competição desta gira no exterior foi o Sand Series Reunion Classic, em Saint-Gilles, localizada na costa oeste da ilha de Reunião, com jogos de 17 a 19 deste mês. Ao lado de seu parceiro habitual, o russo Nikita Burmakin, sexto colocado no ranking mundial, Baran parou nas quartas de final, diante dos venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon, que marcaram 7/5, 3/6 e 10-8.

Baran volta a jogar com Nikita entre os dias 1 e 3 de abril, em um BT400 programado para Abu Dhabi. Os três torneios também são do calendário da ITF.

O catarinense começou a temporada comemorando dois títulos: campeão do ITF BT 50 de Beach Tennis, terceira etapa do Circuito Alto Giro, disputado na Casa DiPraia Layback BH, em Belo Horizonte (MG), com o também catarinense Daniel Schmitt – número cinco do ranking nacional. E do FMT 1000, torneio da Federação Mineira de Beach Tennis, disputado no Praia Clube, em Uberlândia, jogando ao lado de Felipe Roman.

Sobre André Baran – O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Em parceria com a Alto Giro, Baran desenvolveu uma linha exclusiva de roupas que alia design, conforto e tecnologia. A Alto Giro, marca do grupo Recco Co que está no mercado há 34 anos na confecção de roupas fitness e praia, descreve a coleção de André Baran como sendo composta por “peças super confortáveis e com uma qualidade incrível. De secagem rápida e com proteção UV, os shorts e camisetas te ajudam a transmitir a sua melhor versão no esporte”. A coleção assinada pelo número um do Brasil conta ainda com bonés, manguitos e agasalhos. 

Por: ZDL

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade