Brasil fecha torneio de Hong Kong com vitória sobre seleção da casa

0
Yaras fecham a penúltima etapa feminina da temporada 2022-23 do Circuito Mundial de Rugby Sevens em 11º lugar

O sábado (01), foi de maratona de jogos para a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, em Hong Kong, China, que recebe a 6ª etapa feminina do Circuito Mundial de Rugby Sevens. O time brasileiro fez três partidas no dia e saiu com uma vitória, sobre a seleção da casa, na decisão do 11º lugar. 
O primeiro jogo do dia opôs Brasil e Irlanda no encerramento da fase de grupos, com as irlandesas vencendo por 34 a 0, com tries de Murphy Crowe (2), Parsons (2), Higgins e Lane. O resultado levou as brasileiras para a semifinal de 9º lugar contra o Japão. O duelo não saiu como esperado, com triunfo japonês por 29 a 0. Marcaram os tries japoneses Suda, Ohtani, Saegusa, Hirano e Tsujisaki. 
Com o peso das duas derrotas, as Yaras buscaram se recompor para o duelo final e conseguiram uma boa vitória de despedida sobre Hong Kong. Thalia correu para o primeiro try, anotando seu 23º na temporada, sendo hoje a 5ª artilheira do Circuito. Depois, no entanto, Hong Kong reagiu com tries de Man e Chan, mas o Brasil respondeu na segunda etapa. Rafa Zanellato marcou o try crucial da virada aos 10 minutos e, no fim, Isadora Lopes sacramentou a vitória por 21×10 com o try final. 
O Brasil não entra mais em campo, mas a competição segue no domingo com as finais principais. Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos já estão matematicamente classificadas aos Jogos Olímpicos de Paris 2024, junto da França, país sede, enquanto Irlanda e Fiji são as principais candidatas agora à última vaga nos Jogos Olímpicos via Circuito Mundial. As demais vagas serão disputadas nas competições regionais, com a América do Sul tendo uma vaga direta ainda. Ainda haverá uma última vaga disputada via Pré-Olímpico Mundial, a ser anunciado ainda. As Yaras agora pensam na etapa final da temporada, que será de 12 a 14 de maio em Toulouse, na França. 
Confira mais informações sobre o torneiohttps://brasilrugby.com.br/2023/04/01/brasil-fecha-torneio-de-hong-kong-com-vitoria-sobre-selecao-da-casa/

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube). 

Informações para imprensa e influenciadores: Agência Esporte&Negócio
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade